Pessoal, alguém poderia me dar uma breve descrição do tipo “essa framework serve para isso” é bom utilizá-la no seguinte caso…
Struts - utilizar Struts ou WebWork???
Turbine
Velocity
Hibernate
Celene
Spring
Valeu
Éver
Pessoal, alguém poderia me dar uma breve descrição do tipo “essa framework serve para isso” é bom utilizá-la no seguinte caso…
Struts - utilizar Struts ou WebWork???
Turbine
Velocity
Hibernate
Celene
Spring
Valeu
Éver
Webwork é um framework mvc para Web. É igual servlets + jsp, porém bem simples.
Turbine - nem lembro
Velocity - Se vc usar ele na web, o velocity pode substituir o JSP. Tem 2 tutoriais no GUJ, entonces, nao vou explicar
Hibernate - Para persistência, ele gera SQL automaticamente a partir de objetos. Também tem um tutorial aqui no GUJ
Spring - este faz muita coisa, eu nao gosto dele pq o arquivo de configuração fica tão grande que da vontade de chorar… Como vc está aprendendo frameworks, o Spring é o último que vc deve olhar.
Valeu, só uma pergunta, o que seria mais indicado para uma aplicação simples, cadastros, consultas, nada completo, WebWork ou Struts??? Hibernate para esse caso acho que eu nem devo chegar perto, ok?
WebWork é MUITO mais simples que Struts.
Hibernate facilita sua vida, se vc souber usar
E o WebWork fica ainda mais simples de trabalhar utilizando esta ferramenta aqui
http://eclipsework.sourceforge.net/
Por que não usar Struts?
http://www.javapractices.com/Topic193.cjp
Esse
[quote]
Por que não usar Struts?
http://www.javapractices.com/Topic193.cjp[/quote]
Realmente é a pior avaliação que eu já vi na minha vida sobre o Struts, tem gente que conseguiu realmente meter o pau no framework de um jeito bem mais inteligente, mas esse cara realmente deve odiar o Craig.
O Struts oferece suporte a “transformação” de parâmetros que venham na requisição através dos ActionForms, que não aceitam apenas Integer ou Boolean como disse o autor. Os ActionForms são coisas esquisitas que não fazem parte do modelo? São sim, são parte do framework, não do modelo, quem mete eles no modelo tá detonando a aplicação.
Os Actions, como os Servlets, JSPs e qualquer objeto que faz o tratamento de requisições Http em Java (como os do Spring MVC) não são multithread porque eles nunca deveriam ser multithread. Pra que um objeto que só faz montar objetos de modelo e chamar eles pra fazer as regras de negócio deveria guardar estado? Bizarro isso.
Quem diabos disse que o Struts não usa formulários HTML? E ele usa o que? ActiveX? Acho que esse cara bebeu demais antes de escrever isso…
Sobre a implementação pobre do pattern Command… cada um que tenha a sua opnião né, eu espero que o framework dele ( o tal do web4j) seja realmente uma maravilha, pena que ninguém parece conhecer