Afinal, onde é o diretório de libs do Weblogic?

Olá pessoal,

Tenho utilizado Weblogic nos últimos projetos aqui da empresa, me viro bem nas tarefas do dia-a-dia e até já fiz algumas configurações mais avançadas. Porém uma dúvida básica permanece até hoje: Afinal, onde é o diretório de libs???

Me refiro àquele “diretoriozinho” LIB que todo container tem, onde podemos colocar qualquer jar e ele automaticamente entra no classpath do container e de todas as aplicações.

No weblogic não consigo fazer isso de jeito nenhum. Como exemplo, estou tentando colocar um driver JDBC de um banco que não vem habilitado por padrão.
Tentei todos os diretórios “lib” que achei na estrutura de diretórios, e também o “modules” - sempre dá erro de classe não encontrada na hora de iniciar o datasource.
O mais perto que cheguei foi colocar no diretório raiz_do_dominio/lib . Ele conseguiu subir o datasource, mas dava erro de classe não encontrada na aplicação, na hora de tentar obter uma conexão desse datasource.

Por enquanto, em ambiente de desenvolvimento, estou levando na base da gambiarra - alterei o .bat de inicialização para incluir meus jars na variável CLASSPATH.
Claro que fazer isso em produção nem pensar, esse tipo de alteração com o passar do tempo torna-se impossível de administrar.

Justamente por isso precisava descobrir essa informação antes de os projetos entrarem em produção… hehe

Estou usando weblogic 10.3.5

Obrigado!
Rodrigo.

Oi Gomes,

Existe um diretório sim, mas esta não é a melhor forma de configurar bibliotecas adicionais no servidor de aplicação. Veja esta documentação para a versão 10.3.5.

Abs

Olá Bruno,

Estava realmente indo pelo caminho errado, mas desde quando fiz a pergunta entendi melhor a arquitetura de módulos do Weblogic, que é bem diferente do Tomcat e JBoss (até a versão 6).

Devia ter atualizado esse post, havia me esquecido completamente dele… de qualquer forma fica a informação para os futuros visitantes que caírem aqui em alguma pesquisa. Obrigado!