Afinal, preciso limpar e construir SEMPRE que for executar meu programa?

Às vezes, quando faço alguma alteração no meu código, não preciso recompilar. Simplesmente altero e, sem interromper a execução do programa, elas já estão valendo. Afinal, em que momento eu preciso limpar e construir o código?

Cara, se vc tiver usando o Eclipse como IDE, ele tem uma opção que se chama Build Automatically, que por defaut ja vem selecionada. Essa opção serve para cada vez que vc salvar seu código, a IDE altomáticamente recompila seu código e gera os .class, fazendo assim valer suas alterções.

Olá ddso,

cara, geralmente as alterações feitas em views, sejam elas jsp, xhtml ou o que você estiver usando para apresentação, são reconhecidas automaticamente. Em alguns casos, quando isso não acontecer, você pode simplesmente dar um “Incremental Publish” no teu projeto (se estiver usando o eclipse) e as alterações passarão a funcionar.

Quanto às alterações em classes, são raras as vezes que elas serão reconhecidas automaticamente. Na maioria das vezes você precisará republicar teu projeto e, em alguns casos mais sérios :smiley: , até mesmo limpar o deploy do servidor para que as alterações sejam validadas.

Pelo que eu já vivi com esses problemas, é isso aí… :lol:

[quote=adrianoneres]Olá ddso,

Quanto às alterações em classes, são raras as vezes que elas serão reconhecidas automaticamente. [/quote]

Me desculpem, esqueci de dizer que estou usando NetBeans… porém, na maior parte das vezes as alterações q eu faço nas classes se reflete no programa automaticamente… estranho, não?

Bom, se tá pegando até as alterações de classe então melhor ainda.

Eu, particularmente, não confio muito em IDE nenhuma, seja ela qual for, prefiro ir lá e atualizar manualmente do que ir na view e ver que o erro continua pra voltar e ter que fazer isso, que eu já poderia ter feito :lol:

Mas se é pelo conforto de não precisar fazer isso, seria ótimo se todas as alterações funcionassem :smiley:

O netbeans eu não conheço muito bem, mas deve ter alguma configuração “Build Automatically” do servidor como o starkiller disse.

Agora, o porquê disso estar acontecendo é algo bem misterioso né? :? por isso prefiro a atualização manual.

existe sim no netbeans mais não é tao eficiente quando o do eclipse vai em:

ferramentas -> Opções - > Depurador Java

selecione : aplicar alterações do codigo depois de salvar