Afinal, quando (e porque) usar JSF?

3 respostas
Misterious

E ae galera…

Eu sei que muita gente já falou disso aqui, mas não encontrei nada que me dissese ou incentivasse a usar o JSF… e nem quando devo usálo.

Então, eu queria saber se alguém pode me “convencer” a usar o JSF e deixar a abordagem comum dos Servlets, Bean e JSP’s…

e aí? alguém se habilita??? :lol:

3 Respostas

Mauricio_Linhares

Cê paga quanto pra quem fizer isso?

urubatan

JSF + Spring-Annotation + Hibernate

te da uma produtividade absurda para desenvolver aplicações WEB, não para sites, mas para aplicações WEB, onde quase todas as páginas são formulários ou tabelas :smiley:

se tu quer mais motivo que isto, testa!

Misterious

Bem gente, deixa eu esclarecer porque estou perguntando isso:

Estou desenvolvendo uma aplicaão WEB do Sistema De Recursos Humanos da Universidade em que trabalho. O sistema é bem grande, mas ele não tem muito a questão de formulários. Ele é umaaplicação estilo WEB 2.0. Na sua primeirafase, ele serve como consulta aos dados dos servidores da Universidade, acompanhamentode processos, e requisição de direitos,licenças, essas coisas.

Então, eu queria saber assim se em uma aplicação como essa, a qual não temtanto formulários, compensa usar JSF. Tenho usado “MVC normal”, Hibernate e Ajax, só não estou vendo ganhos com o uso do JSF. QUeria saber então se estou errado. :lol:

Criado 7 de agosto de 2006
Ultima resposta 8 de ago. de 2006
Respostas 3
Participantes 3