Agenda JAVA - Software livre

13 respostas
A

Desenvolvi uma agenda de contatos e compromissos em Java com suporte a Access e Mysql. Roda em Windows e Linux. Embora tenha sido desenvolvida como objeto de estudo pode ser perfeitamente usada. Estou disponibilizando o código fonte para quem quiser estudar este software ou fazer qualquer tipo de melhoria. O link da minha página é:

http://geocities.yahoo.com.br/jp2880

13 Respostas

F

Jóia cara! Ótima iniciativa!. :joia:

Estou baixando os fontes e executaveis…assim que der, vou dar uma olhada e testar a aplicação, dai volto a comentar. :wink:

Abraço,
Fábio Heleno

D

Legal mesmo! Parabéns pela iniciativa

M

a iniciativa eh boa
mas vou fazer 2 criticas construtivas
alguem que nao manja da computador entra na net soh pra mircar e kazaa, pode usar essa agenda? oq acess? o meu office ( quando sabe o que eh office ) soh tem word exel e pwp, poowwwww
mysql tambem

dai cara na boa, tem 2 saida
1 - txt ^^
2 - firebird ^^ (3mb)

acho mais facil tu deixar redondo pra gurizada do que nao aderirem a ideia ^^
flw

ps: receba como critica construtiva nao to quernedo desestimular nem desencorajar ninguem que tem um pouta tramp de montar uma agenda, certinha redondinha pa, mas se for para iniciantes, eh foda :slight_smile:

flw

A

Agradeço todas as críticas e elogios, era esta a minha intenção, discutir
diferentes aspectos e pontos de vista.

Na verdade a grande dificuldade para o leigo em informática seria
instalar a máquina virtual java, pois não é preciso nem mesmo ter o
Access ou qualquer componente do OFFICE instalado no micro, como vcs
poderão ver se instalarem a versão para access.

Mas o verdadeiro objetivo deste projeto era aplicar conhecimentos como
acesso a base de dados, interface com o usuário, threads, tratamento de
excessão, etc, em um software de verdade (e não em simples exemplos).
Até porque já existem dezenas de agendas mais bem elaboradas e fáceis de usar do que esta.

Escolhi desenvolver uma agenda pois para mim seria uma boa maneira de
aprender e aplicar os conceitos iniciais do Java, e chegou a um ponto em
que eu tinha um software “usável” e não perfeito como fiz questão de
frisar. Ainda falta muito para torna-la perfeita para o usuário
totalmente leigo, e pra falar a verdade nem acho que este seja o
objetivo da linguagem Java, na verdade ela mostra todo seu potencial nas
aplicações WEB (do lado do servidor), mas recomendo a qualquer
programador desenvolver ao menos uma aplicação desktop para ganahr
experiência.

Mas de qualquer forma o codigo fonte esta liberado, se alguém quiser fazer a conversão para outro banco de dados ou para arquivos texto ótimo, também existem programas que geram arquivos executáveis e até incluem a máquina virtual Java no pacote para o usuário não ter trabalho algum. Isso é o legal do software livre…

F

Ficou muito boa a parte de compromissos, recebi seu e-mail aqui, irei responde-lo, vou colocar la no site junto aos outros programas como te falei por e-mail…Muito legal até mais!!

MurrayBR

Basta a pessoa ter o plugin do java(se ela faz transação bancaria pela net ela tem)Basta a pessoa descompactar o arquivo e clicar no jar, não tem mistério, agora se a pessoa não sabe nem usar win zip, ai é melhor ela fazer sua escrição no programa do Governo de Inclusão digital :slight_smile:

H

:lol: ROX - Kra PARABÉNS !!! show de bola !!!

“Os que ganham todas as batalhas não são profissionais, mas sim os que conseguem que se rendam impotentes os exércitos inimigos”

E

Parabéns pela iniciativa. Ter acesso ao código-fonte completo de uma aplicação funcional é uma ótima forma para iniciantes verem a linguagem entrar em ação em algo mais palpável do que exemplos de livros.

W

Po. … o link dessa pagina n funciona… gostaria de baixar esse codigo fonte … seria mt util pra mim…

algm teria algo ?
obrigado

B

Vixi cara, o tópico é de 2005, o link deve ta fora do ar a um booom tempo ja

wesleyoliveira:
Po. … o link dessa pagina n funciona… gostaria de baixar esse codigo fonte … seria mt util pra mim…

algm teria algo ?
obrigado

d34d_d3v1l

Eu tbem fiz uma agenda… com BD embutido

http://www.superdownloads.com.br/download/80/agenda-nortev/

:smiley:
aproveitar a oportunidade kkk
abraçoos

W

Po legal … pois é imaginei q tivesse desativado mesmo…

eu precisava desenvolver uma pequena agenda de compromissos.
onde ao clicar na data, abrisse um outro painel com os horários do dia e os compromissos agendados …
me entendem ?
sou iniciante to com um pouco de duvida, precisava de um codigo fonte pra dar uam analisada…

posso usar JCalendar ? como pego a data que o usuario clicar no calendario? e pior como armazenar informações pra esta data específica… ao clicar no calendario necessito que carreguem os compromissos… me deem uma luz por favor…

algm pode me ajudar ?

Ruttmann

wesleyoliveira:
Po legal … pois é imaginei q tivesse desativado mesmo…

eu precisava desenvolver uma pequena agenda de compromissos.
onde ao clicar na data, abrisse um outro painel com os horários do dia e os compromissos agendados …
me entendem ?
sou iniciante to com um pouco de duvida, precisava de um codigo fonte pra dar uam analisada…

posso usar JCalendar ? como pego a data que o usuario clicar no calendario? e pior como armazenar informações pra esta data específica… ao clicar no calendario necessito que carreguem os compromissos… me deem uma luz por favor…

algm pode me ajudar ?

Te aconselho a criar um novo tópico com a dúvida, vai ter mais visibilidade e mais pessoas pra te ajudar.

B

Achei um tutorial explicando como criar uma agenda :wink:
http://www.guj.com.br/articles/183

Criado 29 de abril de 2005
Ultima resposta 30 de out. de 2012
Respostas 13
Participantes 11