Agenda JAVA - Software livre

Desenvolvi uma agenda de contatos e compromissos em Java com suporte a Access e Mysql. Roda em Windows e Linux. Embora tenha sido desenvolvida como objeto de estudo pode ser perfeitamente usada. Estou disponibilizando o código fonte para quem quiser estudar este software ou fazer qualquer tipo de melhoria. O link da minha página é:

http://geocities.yahoo.com.br/jp2880

Jóia cara! Ótima iniciativa!. :joia:

Estou baixando os fontes e executaveis…assim que der, vou dar uma olhada e testar a aplicação, dai volto a comentar. :wink:

Abraço,
Fábio Heleno

Legal mesmo! Parabéns pela iniciativa

a iniciativa eh boa
mas vou fazer 2 criticas construtivas
alguem que nao manja da computador entra na net soh pra mircar e kazaa, pode usar essa agenda? oq acess? o meu office ( quando sabe o que eh office ) soh tem word exel e pwp, poowwwww
mysql tambem

dai cara na boa, tem 2 saida
1 - txt ^^
2 - firebird ^^ (3mb)

acho mais facil tu deixar redondo pra gurizada do que nao aderirem a ideia ^^
flw

ps: receba como critica construtiva nao to quernedo desestimular nem desencorajar ninguem que tem um pouta tramp de montar uma agenda, certinha redondinha pa, mas se for para iniciantes, eh foda :slight_smile:

flw

Agradeço todas as críticas e elogios, era esta a minha intenção, discutir
diferentes aspectos e pontos de vista.

Na verdade a grande dificuldade para o leigo em informática seria
instalar a máquina virtual java, pois não é preciso nem mesmo ter o
Access ou qualquer componente do OFFICE instalado no micro, como vcs
poderão ver se instalarem a versão para access.

Mas o verdadeiro objetivo deste projeto era aplicar conhecimentos como
acesso a base de dados, interface com o usuário, threads, tratamento de
excessão, etc, em um software de verdade (e não em simples exemplos).
Até porque já existem dezenas de agendas mais bem elaboradas e fáceis de usar do que esta.

Escolhi desenvolver uma agenda pois para mim seria uma boa maneira de
aprender e aplicar os conceitos iniciais do Java, e chegou a um ponto em
que eu tinha um software “usável” e não perfeito como fiz questão de
frisar. Ainda falta muito para torna-la perfeita para o usuário
totalmente leigo, e pra falar a verdade nem acho que este seja o
objetivo da linguagem Java, na verdade ela mostra todo seu potencial nas
aplicações WEB (do lado do servidor), mas recomendo a qualquer
programador desenvolver ao menos uma aplicação desktop para ganahr
experiência.

Mas de qualquer forma o codigo fonte esta liberado, se alguém quiser fazer a conversão para outro banco de dados ou para arquivos texto ótimo, também existem programas que geram arquivos executáveis e até incluem a máquina virtual Java no pacote para o usuário não ter trabalho algum. Isso é o legal do software livre…

Ficou muito boa a parte de compromissos, recebi seu e-mail aqui, irei responde-lo, vou colocar la no site junto aos outros programas como te falei por e-mail…Muito legal até mais!!

MurrayBR

Basta a pessoa ter o plugin do java(se ela faz transação bancaria pela net ela tem)Basta a pessoa descompactar o arquivo e clicar no jar, não tem mistério, agora se a pessoa não sabe nem usar win zip, ai é melhor ela fazer sua escrição no programa do Governo de Inclusão digital :slight_smile:

:lol: ROX - Kra PARABÉNS !!! show de bola !!!

“Os que ganham todas as batalhas não são profissionais, mas sim os que conseguem que se rendam impotentes os exércitos inimigos”

Parabéns pela iniciativa. Ter acesso ao código-fonte completo de uma aplicação funcional é uma ótima forma para iniciantes verem a linguagem entrar em ação em algo mais palpável do que exemplos de livros.

Po. … o link dessa pagina n funciona… gostaria de baixar esse codigo fonte … seria mt util pra mim…

algm teria algo ?
obrigado

Vixi cara, o tópico é de 2005, o link deve ta fora do ar a um booom tempo ja

[quote=wesleyoliveira]Po. … o link dessa pagina n funciona… gostaria de baixar esse codigo fonte … seria mt util pra mim…

algm teria algo ?
obrigado
[/quote]

Eu tbem fiz uma agenda… com BD embutido

http://www.superdownloads.com.br/download/80/agenda-nortev/

:smiley:
aproveitar a oportunidade kkk
abraçoos

Po legal … pois é imaginei q tivesse desativado mesmo…

eu precisava desenvolver uma pequena agenda de compromissos.
onde ao clicar na data, abrisse um outro painel com os horários do dia e os compromissos agendados …
me entendem ?
sou iniciante to com um pouco de duvida, precisava de um codigo fonte pra dar uam analisada…

posso usar JCalendar ? como pego a data que o usuario clicar no calendario? e pior como armazenar informações pra esta data específica… ao clicar no calendario necessito que carreguem os compromissos… me deem uma luz por favor…

algm pode me ajudar ?

[quote=wesleyoliveira]Po legal … pois é imaginei q tivesse desativado mesmo…

eu precisava desenvolver uma pequena agenda de compromissos.
onde ao clicar na data, abrisse um outro painel com os horários do dia e os compromissos agendados …
me entendem ?
sou iniciante to com um pouco de duvida, precisava de um codigo fonte pra dar uam analisada…

posso usar JCalendar ? como pego a data que o usuario clicar no calendario? e pior como armazenar informações pra esta data específica… ao clicar no calendario necessito que carreguem os compromissos… me deem uma luz por favor…

algm pode me ajudar ?[/quote]

Te aconselho a criar um novo tópico com a dúvida, vai ter mais visibilidade e mais pessoas pra te ajudar.

Achei um tutorial explicando como criar uma agenda :wink:
http://www.guj.com.br/articles/183