Nessa apostila http://www.caelum.com.br/curso/fj-21-java-web/, o primeiro capítulo é sobre JDBC, e tem o que vc precisa.
A apostila é pra web, mas facilmente vc utiliza tbm pra desktop.
blackfalcon
Estou desenvolvendo uma classe pra mim para conexao com db, coisinha basica sabe. Te mando por mp depois.
Mas, se voce procurar na internet vera que nao é nenhum bixo de 7 cabeças. So tome cuidado com alguns materiais pois sao meio antigos. A apostila da caelum é bom, porem, como é pra web, as vezes foge um pouco do contexto. Por exemplo, nela voce vera que nao é necessario carregar um driver mais, a partir da versao 6 do java, como fazia antigamente com o Class.forName(driver). Entao, se voce pegar tutorial antigo, pode ser que ocorra erros.
Sobre isso, tambem gostaria de perguntar para os mais experientes. Vamos supor que eu venha fazer um programa na versao 5 e que eu precise carregar do driver do mysql. Ao executar esse sistema em um java versao 6, ira dar erro?
Abraços
S
santos.fernando
A Caelum ensina o que mais é utilizado no mercado de trabalho. Se vc der uma olhada nessa apostila verá que eles ensinam a usar o Struts 1 ao invés do Struts 2 que é mais recente, porém o Struts 1 é mais utilizado no mercado de trabalho. E na parte de JDBC eles ensinam utilizando a Class.forName();.
Então vc desenvolve seu sistema e se precisar adaptar depois fica mais fácil.
E
Eric.Developer
santos.fernando,
obrigado, baixei a apostila e gostei, apesar que é para Web, não usa banco de dados e parece ser mais abrangente, link correto (sem a vírgula :D):
blackfalcon,
agradeço o que puder enviar.
Por favor, quem puder postar o código completo de agenda ou outro exemplo com as características acima.
blackfalcon
Eric.Developer:
santos.fernando,
obrigado, baixei a apostila e gostei, apesar que é para Web, não usa banco de dados e parece ser mais abrangente, link correto (sem a vírgula :D):
Usa banco de dados sim amigo, inclusive, usa varios frameworks!
Mas o bom mesmo para voce começar é utilizar JDBC, pra aprender na raça primeiro como funciona. La na apostila fala isso tambem. Nao li ela justamente por causa que nao sei nada de web ainda, e no meu caso, por enquanto, nao tenho necessidade. Mas, caso voce esta entrando de cabeça em tudo, manda ve cara!!
Abraços
E
Eric.Developer
gostei da apostila e estou estudando, mas também gostaria de algo como descrevi no tópico, analisarei as duas formas empregadas.