Boa noite
Eu queria fazer uma agenda pessoal, mas fazer uma agenda pra uns 40 números usando banco de dados é besteira, ainda mais porque eu teria que startar o MySQL e coisa e tal!! Alguém teria uma sugestão pra mim fazer esse armazenamento dos dados!?
Obrigado
Oi
Pilantra, vc pode fazer com o HSQLDB embutido na aplicação… Ou então serializar esses dados em XML
T+
Putz o que seria esse HSQLDB?!?! XML é grego pra mim ein!!!
pode colocar em arquivos TXT também, é mais simples ainda!
mas o HSQLDB é um banco de dados escrito totalmente em java, me desculpem a comparação, mas ele é bem parecido com o acsses é assim? o .mdb é um arquivo também que terá as suas informações.
Não sie muito a respeito, mas achei este tutorial na net.
Se tiver interesse:
Só complementando mais um pouco, achei isso aqui interessante também:
hsqldb: Lightweight 100% Java Database Engine. Projeto hsqldb no SourceForge é uma continuação do extinto Projeto Hypersonic SQL (HSQL) de Thomas Mueller. HSQLDB é um mecanismo de banco de dados relacional escrito em Java, com driver JDBC, implementando um rico subconjunto do SQL ANSI-92. Ele consite em um pequeno (em torno de 100k) mecanismo de banco de dados, provendo tanto tabelas em memória quanto baseadas em disco. HQLDB é Open Source e gratuito para uso em qualquer produto, comercial ou não, desde que os termos das Licenças sejam obedecidos. A Licença do HSQLDB é baseada na Licença BSD, e a licença para HypersonicSQL (no qual HSQLDB é baseado) é muito similar à Licença Apache.
XML eh na verdade um txt com “frescura” hehheeh, por exemplo ao inves de vc criar um txt contendo um registro por linha, vc faz um xml +/-:
<agenda>
<registro>
<nome>Rafael</nome>
<telefone>2345678</telefone>
<cidade>Campinas</cidade>
</registro>
<registro>
<nome>Fulano</nome>
<telefone>9999999</telefone>
<cidade>Boraceia</cidade>
</registro>
...
</agenda>
E java te da varias APIs para procurar os elementos no xml, alterá-los, etc… Creio q essa solucao seria bem interessante pro seu problema…
Po cara, XML é isso?! Eu axava que era tipo html, cada tag tinha uma função hehehe!!! Eu vou pegar uma apostila de xml pra mim ter um conhecimento e acho que vou usar ein!!! Mas me interessei nesse BD do Java, se for igual o Access então é isso que procuro, porque não precisa startar nenhum serviço, não preciso montar o banco de dados se for passar pra outro pc, e todas aquelas chatisses que você precisa fazer no mysql!!
Valeu galera
Inté
[quote=“Pilantra”]Po cara, XML é isso?! Eu axava que era tipo html, cada tag tinha uma função hehehe!!! Eu vou pegar uma apostila de xml pra mim ter um conhecimento e acho que vou usar ein!!! Mas me interessei nesse BD do Java, se for igual o Access então é isso que procuro, porque não precisa startar nenhum serviço, não preciso montar o banco de dados se for passar pra outro pc, e todas aquelas chatisses que você precisa fazer no mysql!!
Valeu galera
Inté[/quote]
Se nao me engano o HSQLDB embutido (q eh essa versao q o Diogoacl falou) só suporta uma única conexão… então, caso vc tenha vários micros acessando o banco, nao vai rolar, certo pessoal!!!
hehehe sucegado, eu vo usar esse banco pra fazer minha agenda pessoal, é só pra mim mesmo!!! Mas eu gostei do XML, o problema vai ser aprender a usar ele no Java mas mesmo assim vou dar uma estudada, nos dois!!!
Vlw 
[quote=“darkseid”][quote=“Pilantra”]Po cara, XML é isso?! Eu axava que era tipo html, cada tag tinha uma função hehehe!!! Eu vou pegar uma apostila de xml pra mim ter um conhecimento e acho que vou usar ein!!! Mas me interessei nesse BD do Java, se for igual o Access então é isso que procuro, porque não precisa startar nenhum serviço, não preciso montar o banco de dados se for passar pra outro pc, e todas aquelas chatisses que você precisa fazer no mysql!!
Valeu galera
Inté[/quote]
Se nao me engano o HSQLDB embutido (q eh essa versao q o Diogoacl falou) só suporta uma única conexão… então, caso vc tenha vários micros acessando o banco, nao vai rolar, certo pessoal!!![/quote]
Dark, ele tem duas versões, ou dois módulos, não lembro, uma para uma unica conexao e outro para várias.
Na JM do mes passado, um cadastro em Struts, tem este exemplo lá
Falando nisso, Pilantra, se você quiser pegar como exemplo, tem essa revista que falei, uma agendinha em Struts com este banco. Prontinha… hehehe