Agenda sem listas ou vetores

5 respostas
arthurmmedeiros

Bom dia pessoal!!
Sou novo aqui, e iniciante em JAVA!!

Estou com grandes dúvidas para resolver alguns exercícios, se possível alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Bom, recebi a tarefa de implementar uma agenda!!
Eu tenho que ler os contatos dessa agenda que está num arquivo txt diposto mais ou menos assim:

"fulana;33659814;[email removido]
beltrana;65984712;[email removido]"

e assim vai, ou seja, o contato tem nome, telefone e e-mail.
Eu preciso desenvolver métodos que insiram no arquivo um novo contato, exclua um contato, fazer busca por nome e telefone e ordenar usando a chave nome.

Não posso usar lista, e depois de desenvolver o programa quase todo usando apenas vetores, fiquei sabendo que nao poderia fazer vetores!!!

É possível fazer essa agenda apenas utilizando métodos de manipulação de arquivo???

Por exemplo, para inserir um novo contato, foi sugerido apagar o arquivo antigo, e inserir tudo + o novo contato em um novo com o mesmo nome.

Mas e pra ordenar??? como não usarei vetores???

Grato.

5 Respostas

shinoob

comé q vc vai trabalhar com uma Lista sem usar “listas”? acho meio dificil
mesmo pq, em java , o basico pra se fazer qq coisa desse tipo é usando Listas de Objetos
mas, por curiosidade, isso é alguma trabalho de facul?

arthurmmedeiros

É sim!!!

tô penando aqui =/

Mas, é possível fazer sem lista sim!!! Sem vetor é que eu não to conseguindo quase nada.

shinoob

acho q o caminho é vc ordenar direto no arquivo, tipo , rescrevendo ele ja ordenado, depois vc le ele diretamente , ja ordenado
mas pra vc mostrar esses dados, listar eles, ou algo do tipo, no minimo vc vai ter q usar um Array
isso ai pra fazer em Swing, ou prompt?

arthurmmedeiros

Isso no java mesmo.

Não to rodando executável nem nada, rodar no proprio net beans mesmo!!

Entendi a idéia de odernar.

Um problema que tô tendo aqui é o seguinte, eu tenho uma classe que chama “entrada”, ela tem um médoto que pega o aquivo de texto.
Tem um outro método que lê a linha do arquivo se a linha nao for nula, e retorna a linha em uma String;
Tem mais um que fecha o arquivo que foi aberto.

A partir disso eu instancio um objeto no main dessa classe, e aí eu rodo um while que chama esse método lê linha e para enquanto nao retornar nulo.
Dentro desse while eu já consigo enviar pro arquivo de saída uma string do arquivo de estrada, só que ele pula uma linha, porque acabou de ler uma linha pra testar a estrututra de repetição. Entendeu???

toda vez que eu for mecher com esse método “lelinha”,eu vou ter que mandar abrir e fechar meu arquivo de entrada?

arthurmmedeiros

Nossa!! criei esse tópico na área de interface gráfica!!!
vacilei total =/
help

Criado 4 de outubro de 2011
Ultima resposta 4 de out. de 2011
Respostas 5
Participantes 2