Agenda sem listas ou vetores

5 respostas
arthurmmedeiros

Bom dia pessoal!!
Sou novo aqui, e iniciante em JAVA!!

Estou com grandes dúvidas para resolver alguns exercícios, se possível alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Bom, recebi a tarefa de implementar uma agenda!!
Eu tenho que ler os contatos dessa agenda que está num arquivo txt diposto mais ou menos assim:

"fulana;33659814;[email removido]
beltrana;65984712;[email removido]"

e assim vai, ou seja, o contato tem nome, telefone e e-mail.
Eu preciso desenvolver métodos que insiram no arquivo um novo contato, exclua um contato, fazer busca por nome e telefone e ordenar usando a chave nome.

Não posso usar lista, e depois de desenvolver o programa quase todo usando apenas vetores, fiquei sabendo que nao poderia fazer vetores!!!

É possível fazer essa agenda apenas utilizando métodos de manipulação de arquivo???

Por exemplo, para inserir um novo contato, foi sugerido apagar o arquivo antigo, e inserir tudo + o novo contato em um novo com o mesmo nome.

Mas e pra ordenar??? como não usarei vetores???

Grato.

5 Respostas

shinoob

comé q vc vai trabalhar com uma Lista sem usar “listas”? acho meio dificil
mesmo pq, em java , o basico pra se fazer qq coisa desse tipo é usando Listas de Objetos
mas, por curiosidade, isso é alguma trabalho de facul?

arthurmmedeiros

É sim!!!

tô penando aqui =/

Mas, é possível fazer sem lista sim!!! Sem vetor é que eu não to conseguindo quase nada.

shinoob

acho q o caminho é vc ordenar direto no arquivo, tipo , rescrevendo ele ja ordenado, depois vc le ele diretamente , ja ordenado
mas pra vc mostrar esses dados, listar eles, ou algo do tipo, no minimo vc vai ter q usar um Array
isso ai pra fazer em Swing, ou prompt?

arthurmmedeiros

Isso no java mesmo.

Não to rodando executável nem nada, rodar no proprio net beans mesmo!!

Entendi a idéia de odernar.