Queria fazer assim, criar grupos de contatos na Agenda, só que eu queria poder adicionar Grupos de contato também, minha dificuldade é essa, adicionar um grupo em que o usuário adiciona ela, e implementar dentro de uma string ou object, como eu faço isso?!
Por exemplo, eu achei esse exemplo aqui:
Object[]itens={"MAÇA","PERA","BANANA"};ObjectselectedValue=JOptionPane.showInputDialog(null,"Escolha um item","Opçao",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE,null,itens,itens[0]);
Nesse caso aí, eu queria saber, como eu colocaria mais itens dentro desse object itens?
Você faltou a aula de arrays?
Se faltou, eu te digo o que um array é.
Array é um objeto que contém N posições pré definidas de qualquer tipo de objeto ou tipo primitivo aceito pelo Java.
N é o tamanho total de elementos que este array suportará. Uma vez definido, ele jamais será alterado.
Assim sendo, você não adiciona nada neste array, nunca.
E
Eiro
Sim… como eu faço então para adicionar os grupos? para o proprio usuario ir adicionando?
e depois esses grupos aparecerem nesse formato de Joptionpane do exemplo da maçã
Spinkers
Você quer criar uma agenda em JAVA que por exemplo, no COMOBOX exibe os nomes, e se escolher determinado nome exibe um JOptionPane.showmessage mostrando mais informações??
Tenho um codigo de noob aqui, mas bate com sua ideia, é só modificar as frases ok!
(MEU PRIMEIRO CODIGO)
importjavax.swing.JOptionPane;publicclasssecutwo{publicstaticvoidmain(String[]args){//Show a dialog asking the user to select from a combobox:String[]possibleValues={"Lucas","Sidney","Luciana"};StringselectedValue=(String)JOptionPane.showInputDialog(null,"Escolha o nome","Agenda",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE,null,possibleValues,possibleValues[0]);switch(selectedValue){case"Lucas":JOptionPane.showMessageDialog(null,"Numero de Lucas é tal Email de Lucas é tal");break;case"Sidney":JOptionPane.showMessageDialog(null,"Numero de Sidney é tal, Email de Sidney é tal");break;case"Luciana":JOptionPane.showMessageDialog(null,"Numero de Luciana é tal, Email de Luciana é tal");break;default:JOptionPane.showMessageDialog(null,"SISTEMA DE SEGURANÇA: Sua tela esta sendo gravada, e enviada por Email para Lucas Lopes");}{}}}
tipo, eu queria saber como eu coloco mais opções aí dentro dessa String, sem ser manualmente.
Através de códigos… Tipo, eu uso uma String para pegar uma String digitada pelo Usuário eai eu incluo ela dentro desse -> String [] possibleValues = {“Lucas”, “Sidney”, “Luciana”};
Tipo assim:
String [] possibleValues = {"Lucas", "Sidney", "Luciana"};
String x = JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome:");
como eu pego esse x e coloco dentro dessa String? sem apagar os outros
RodrigoKaos
Cara, arrays são pré definidos, vc vai determinar uma quantidade maxima pra essa array, exemplo
int[]numeros=newint[10]; // Aqui estou pré defenindo o tamanho do array em 10, começando sempre do 0numeros[0]=1;numeros[1]=2;//eporaivai...
[i]Cria um metodo pra adicionar esse valor na array, porem em alguma hr ela vai estourar então vc tbm vai ter que criar um metodo pra aumentar a array antes que isso aconteça…
Estuda sobre array, e dps pesquisa sobre Collections…
Boa sorte
[/i]
E
Eiro
Me digam uma coisa…
Isso aqui
String[]nomes={"Lucas","Sidney","Luciana"};
é a mesma coisa que isso aqui?
String[] nomes = new String[10];
nomes[0] = "Lucas";
nomes[1] = "Sidney";
nomes[2] = "Luciana";
Spinkers
[color=olive]Foi mal demorar responder meu celular é uma droga pra essas coisas! [/color]
Respondendo.
É como o cara ai de cima disse mesmo:
É possível sim "aumentar"um array. Não é tão simples assim, mas funciona.
Primeiramente, você terá que criar um novo array temporário com tamanho igual ao do array antigo somado com a quantidade de itens novos a adicionar, copiar os itens do array antigo no array temporário e adicionar os conteúdos novos no array temporário.
Por fim, simplesmente troque as referências fazendo com que o array antigo seja igual ao array temporário.
Dê uma olhada na classe Arrays que possue métodos utilitários que te ajudará a executar esses passos (tente fazer, se não funcionar, poste o que conseguiu fazer que eu ajudo a acertar).