Agendamento de tarefas

Opa :smiley:

Preciso executar uma tarefa diariamente as 20:00 mas estou meio perdido em como fazer isso. Estou utilizando TimerTask da Sun e meu problema é que é uma aplicação web mas não sei como fazer essa questão de ‘todos os dias fazer a tarefa as 20h’.

Pensei em fazer um while eterno que ficasse rodando dentro de uma servlet mas isso não é legal…alguém tem alguma sugestão?

Abs

Vc pode usar o quartz ou ler a documentação da ferramenta que vc está utilizando… O quartz utiliza cron para fazer os agendamentos e necessita de uma pequena configuração para colocar no seu projeto…

[] ´s

[quote=dohko]Vc pode usar o quartz ou ler a documentação da ferramenta que vc está utilizando… O quartz utiliza cron para fazer os agendamentos e necessita de uma pequena configuração para colocar no seu projeto…

[] ´s[/quote]

Se vc estiver utilizando o Spring no projeto, usar o Quartz fica mais fácil ainda!

Deixe o SO cuidar disto para vc.

Em Windows tem o AT e em Unix/Linux tem o crontab. A única certeza é que hoje é às 20:00, depois vai ser outro horário. Deixando a configuração do horário de sua rotina para um mecanismo padrão vc. pode deixar para quem quer que tome conta do servidor fazer isto, sem que ele tenha que saber se vc. usou Java, Perl, C ou o que for para implementá-la.