Agendar(determinar um tempo) para um metodo executar

4 respostas
P

Ola a todos sou iniciante em Java e portanto tenho minhas limitaçoes por isso estou aqui pedindo pra se puderem me ajudar na seguinte questão:

Estou fazendo um programa so pra adquirir experiencia é um programa de banco;

ja criei a Classe generica Conta e as subclasses

Poupança
CC_ChequeEspecial

tem um metodo que quero criar na classe Poupança chamado

public void aplicar_juros(){

}

So que eu queria que a taxa de juros fosse acresentada ao valor da conta ao mes de acordo com a data do meu computador ou seja a cada mes fosse acrescentado a taxa de juros de acordo com o valor.

Eu nao conheço muito o conceito de Thread pois é um pouco complicado para quem é iniciante entao queria ver se tem alguma classe onde eu posso fazer uma contagem de tempo e de acordo com esse tempo determinado agendar uma tarefa ou seja o metodo aplica_juros() .

Estava olhando na API uma classe chamada Timer() sera que é com essa classe eu consigo fazr esse esse serviço.

Espero que possam me ajudar obrigado.

4 Respostas

marciocamurati

Cara dá uma olhada no Quartz:

https://quartz.dev.java.net/

[]s

P

Obrigado pela ajuda mas com eu disse ser iniciante eu ainda nao estou por dentro muito de Framework’s nao vc tem algum site ou artigo algum material para que eu possa me familiarizar mas com o assunto .

Se tiver eu agradeço obrigado.

P

Me interessou esse quartz.

Esse material que vcs passaram é o mais completo que da pra encontrar? Não encontrei nada muito melhor… Se alguém tiver e puder passar agradeço.

Victor_Yuji_Maehira

Bom dia, Paulo!
Não entendi o real problema!

• Vc precisa que um determinado programa seja agendado?
    Eu costumo usar o crontab do próprio sistema operacional, que talvez não seja a melhor solução!
    Um alternativa é o Quartz: (http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2005/09/28/what-is-quartz.html)

• Vc precisa de um método que receba a data corrente, e em função da data ele retorne a taxa de juros correspondente?!

• nda

Criado 30 de janeiro de 2007
Ultima resposta 30 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 4