Agendar execução de url

8 respostas
ivolanski

Olá pessoal,

Sou programador Java mas agora estou em um projeto asp.net, tenho uma página que verifica atualizações no banco de dados, o problema é que um dos requisitos do cliente é que o sistema não rode em loop infinito. O que pensei até agora para resolver a situação seria criar um .bat com o comando “start www.meusite.com.br/verificaAtualizacao” então utilizar o agendador de tarefas do windows para rodar esse bat a cada minuto.

O problema é que esta solução faz com q a cada minuto o navegador abra uma nova janela, o que faria o servidor travar depois de um tempo por excesso de páginas abertas, além de não ser uma solução nada elegante.

Gostaria de dicas dos amigos para resolver esta situação de uma maneira profissional.

Obrigado a todos.

8 Respostas

perdeu

se possivel cria um cliente em c# pra fazer isso. pega o objeto browser.

ivolanski

mas este cliente teria que rodar em loop infinito, ou não ?

Loop infinito vai contra as normas da empresa em questão arrrgggg

perdeu

não. ai vc usa o “timer” pra definir o intervalo de atualização. da uma olhada nesse link

ivolanski

não entendi como criar um navegador poderia me ajudar e nem como fugir do loop infinito :frowning:

perdeu

depois de tal intervalo vc pode matar a aplicação… e chamar o agendamento novamente.

ivandasilva

É um TimerTask para .Net

Dentro da sua classe crie um objeto que faça a requisição para a página, acho que é com esta classe HttpRequest

douglaskd

cara…vou te dar algumas opiniões e quando você escolher nos ajudamos:

1 - Ajax, você pode usar o próprio Jquery, você coloca um intervalo que a cada xxx segundos ele requisita a página. e deixa essa página rodando em algum servidor…não acho legal não… (igual ao webmessenger)

2 - usar a classe HttpRequest, crie um programinha em C# simples, só linha de comando mesmo, a unica coisa que ele faz é requisitar a página e sair…ai coloque ele no agendador de tarefas do windows…(acho uma ótima opção)

ivolanski

A segunda opção parece perfeita !

Tem alguma dica sobre como seguir com ela ?

Muito obrigado

Criado 24 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 24 de fev. de 2012
Respostas 8
Participantes 4