Agendar prova OCJP 6

Olá Pessoal,

Hoje entrei no site person vue para agendar minha prova da certificação, mas só tem disponível no mês de Maio… Queria fazer esse mês :frowning: , tem como agendar a prova de outro jeito?

vlw.

Olá isso depende da cidade que você escolheu, se quiser tirar antes vale a pena tirar em uma cidade mais próxima que tenha mais disponibilidade, até porque maio tá meio longe não é ? Aqui em Florianópolis , por exemplo, até dezembro, só tinha 1 credenciada, e esta credenciada só tinha 1 vaga por semana, na cidade mais próxima era Blumenau-sc, que tmb só tinha 1 credenciada , só que os tinha mais horários : todos os dias da semana , e nesses dias 3 x por dia . Só que pra minha sorte consegui marcar no dia que eu estava querendo . Foi sorte , mas se precisasse eu viajaria até Blumenau (150km de floripa) para fazer a prova.

Além de depender da cidade tem que ver quantos centros de avaliação tem, e quantas vagas tem. [=

Se sua cidade só tem um centro de avaliação e está disponível apenas para maio ou você espera ou então vá para outra cidade.

Valeu galera, vou ver se agendo em Goiânia, aqui em Brasília só dia 22 de Maio… "/

É pelo que eu vi a distância não é tão grande , dá pra vc fazer um bate e volta .

Aproveitando o assunto, alguém sabe se os centros diminuiram?

Acabei de fazer OCJP (1 mês atrás) e descobri que em BH só tem um centro agora.

Como pretendo fazer a de Web Component em breve, to ligado pra marcar a prova bem antes.

Valeu!

raphaelvss Dos dois centros de teste daqui a data mais próxima é essa?? Caramba, achei que faziam prova c uma frequência maior…

Estou interessado em pegar a certificação (no meu caso OCJA , OCJP) e resolvi ligar para os dois centros e perguntar, mas aparentemente só se tem acesso a informação pelo site da Pearson Vue mesmo, ninguém sabia a data da próxima prova, nem dizer a frequência com que essas são abertas. Quando for fazer, também vou tentar ver se Goiânia tem antes.

bobmatta Também pensei que seria mais fácil agendar o exame, mas liguei em um dos centros, na Foton e me disseram que só ele estava ativo, o outro não está agendando exames, por isso está cheio… Para marcar a prova tem que ser com uns 2 meses de antecedência

[quote=bobmatta]raphaelvss Dos dois centros de teste daqui a data mais próxima é essa?? Caramba, achei que faziam prova c uma frequência maior…

Estou interessado em pegar a certificação (no meu caso OCJA , OCJP) e resolvi ligar para os dois centros e perguntar, mas aparentemente só se tem acesso a informação pelo site da Pearson Vue mesmo, ninguém sabia a data da próxima prova, nem dizer a frequência com que essas são abertas. Quando for fazer, também vou tentar ver se Goiânia tem antes.[/quote]A instituição que aplica a prova não tem controle sobre quem e quando vai lá.

Por isso eles falam que você deve procurar o site da PearsonVUE

raphaelvss Pois é, vou ver se marco o meu com bastante antecedência. Uma pena não ter os dois funcionando, acho que a demanda por aqui é grande…

[quote=Hebert Coelho] A instituição que aplica a prova não tem controle sobre quem e quando vai lá.

Por isso eles falam que você deve procurar o site da PearsonVUE
[/quote]

Hebert Coelho Ahhh, blz! Pensei que cada empresa tinha autonomia para marcar os testes. O que me foi informado quando liguei deu a entender que, no momento, eles não tinham a informação e por isso me recomendavam olhar no PearsonVUE. Enfim, mal - entendido!

Valeu pelo esclarecimento :slight_smile: