Agendar Tarefa (1 vez em horário específico)

2 respostas
R

Já pesquisei em diversos links sobre o agendamento, porém eles são para realizar uma ação em determinado tempo. ex: enviar um email todo dia meia noite, para isso consegui realizar tranquilamente com o TimerTask.

Eu precisava de algo diferente agora, por exemplo tenho um cadastro de lembretes, o usuário marcaria para lembrar ele as 14 horas do dia 07/01 de tal compromisso.Então quando ele salvasse esse lembrete no sistema, iria “registrar” para que dia 07/01 as 14 disparasse um aviso, e depois de disparado esse lembrete “saisse do registro”.

Nesse caso, pode ser feito com TimerTask ou devo recorrer ao Quartz?

2 Respostas

viniciusfaleiro

Cara… eu tenho um software que sincroniza qualquer tabela de qualquer banco de dados com uma RFC do SAP… pra isso o cara pode agendar de quanto em quanto tempo a sincronização será feita!!!.. Por exemplo… ele fala q a tabela funcionarios vai ser sincronizada com a funcao Z_FUNC_HR do sap e ele pode inclusive escolher quais colunas da tabela da função do SAP vão para qual coluna da tabela do banco dele…

Dai ele escolhe a data, hora e recorrencia… diariamente… semanalmente… e quanto tempo vai ficar fazendo… um ano… um mes… entendeu??

TimeTask??? Quartz??? não não…rs… 2 tabelas no banco de dados do cara e uma Thread que verifica de 1 em 1 segundo vendo se tem sincronização pra fazer… Funciona muito bem obrigado…rs…

J

Como o vinicuis disse, implemente uma Thread que verifica a cada segundo ou minuto, se a data e horário atual é a mesma que a data que você salvou no banco de dados, arquivo, Text Field etc…

Criado 5 de janeiro de 2010
Ultima resposta 5 de jan. de 2010
Respostas 2
Participantes 3