Agendar Tarefa (1 vez em horário específico)

Já pesquisei em diversos links sobre o agendamento, porém eles são para realizar uma ação em determinado tempo. ex: enviar um email todo dia meia noite, para isso consegui realizar tranquilamente com o TimerTask.

Eu precisava de algo diferente agora, por exemplo tenho um cadastro de lembretes, o usuário marcaria para lembrar ele as 14 horas do dia 07/01 de tal compromisso.Então quando ele salvasse esse lembrete no sistema, iria “registrar” para que dia 07/01 as 14 disparasse um aviso, e depois de disparado esse lembrete “saisse do registro”.

Nesse caso, pode ser feito com TimerTask ou devo recorrer ao Quartz?

Cara… eu tenho um software que sincroniza qualquer tabela de qualquer banco de dados com uma RFC do SAP… pra isso o cara pode agendar de quanto em quanto tempo a sincronização será feita!!!.. Por exemplo… ele fala q a tabela funcionarios vai ser sincronizada com a funcao Z_FUNC_HR do sap e ele pode inclusive escolher quais colunas da tabela da função do SAP vão para qual coluna da tabela do banco dele…

Dai ele escolhe a data, hora e recorrencia… diariamente… semanalmente… e quanto tempo vai ficar fazendo… um ano… um mes… entendeu??

TimeTask??? Quartz??? não não…rs… 2 tabelas no banco de dados do cara e uma Thread que verifica de 1 em 1 segundo vendo se tem sincronização pra fazer… Funciona muito bem obrigado…rs…

Como o vinicuis disse, implemente uma Thread que verifica a cada segundo ou minuto, se a data e horário atual é a mesma que a data que você salvou no banco de dados, arquivo, Text Field etc…