Agentes Móveis - Coleta de informações em rede

Olá pessoALL,

Tenho a seguinte tarefa : implementar ,utilizando-se de agentes móveis, um software que colete informações sobre a carga das máquinas numa dada rede, informações inerentes ao próprio host, etc… Existe uma API Java específica para coletar essas informações? Alguém sabe como posso chamar a Win32API através de Java ? De preferência a implementação seria independente do S.O (não em termos de multiplataforma, ser executado apenas, mas sim de acessar informações específicas desse S.O.) .Alguém no fim do túnel( espero que não venha um trem :roll: )

Vlw

Nao eh exatamente um trem, mas taih a ma noticia: Java dah pouquissimo, se algum, suporte a esse tipo de informacao sobre o sistema, ja que a ideia toda da coisa eh de que a maquina virtual seja o mais isolada do mundo real possivel. Voce pode usar JNI para acessar a Win32 e as APIs relevantes de cada sistema operacional diferente, mas vai ser aquele trabalhinho de corno. :frowning:

Blz cv…

Mas onde eu consigo um exemplo/tuto pra poder me guiar com JNI? É que estou tentando fazer este trabalho, que é sobre Agentes Móveis( estou usando Aglets), e pensei nessa coleta de informações através da API, talvez eu precise coletar as mesmas informações numa máquina em que o S.O seja Linux… Vi um exemplo em que era usado código nativo - Call a Win API. De qualquer forma, essa foi a sugestão para este trabalho, poderia pensar (se alguém tiver uma sugestão é só falar…) numa outra abordagem pra trabalhar com agentes…A idéia é utilizar agentes numa rede para determinado fim…

[]'s

Olá, Sílvio,

Exemplos de JNI você encotnra aos montes no Google, mas acho que você eszcolheu a tecnologia errada :frowning:

Porque você não usa C/C++ ou algo mais específico?

Conheço diversas pessoas de empresas de monitoria, e a plataforma é sempre nativa com um front-end que pode ser em java (alguams usam applets), lendod ados em arquivos…

[]s

Philp,

Precisa ser em Java mesmo…é um trabalho acadêmico… Achei um brinquedinho legal aqui. Alguém já o utilizou?

Não pode ser linux? Coletar esse tipo de informação é só ler o conteudo do diretorio /proc

Olá…

Não não…inicialmente ao menos a idéia é fazer varredura com uma rede apenas Windows…pq a rede da faculdade é montada em cima dele…

[]'s