Agile people still don't get it

9 respostas
Thiagosc

http://beust.com/weblog/archives/000392.html

Ok, o cara pode não estar 110% certo, mas acho isso um clarão de luz entre as trevas pelo simples fato de questionar a “idéia única”. O que tenho visto na internet sobre o “milagre” do Test Driven development, entre outras coisas, é lastimável.

Sabe, questionar e ser cético é uma habilidade bastante interessante, principalmente nessa área de TI e com programadores “web” (hahahah).

9 Respostas

1112

Parei de ler nesta parte:

Cedric:
The second claim, “If it’s not testable, it’s useless” is equally ludicrous and a guarantee that at this point, the audience you are talking to is already looking at you as a crackpot.

Software is shipped with untested parts every day, and just because it’s not entirely tested doesn’t mean it’s bad software or that the untested parts are “useless”.

Agilists just don’t understand the meaning of calculated risk.

Como que alguém pode calcular o risco de um bug sem testar e descobrir a existência deste bug?

A questão não é contestar simplesmente, se eu quiser eu posso contestar que 2+2 = 4, a questão é não ouvir idéias novas com idéias pré-formadas em mente. Não existe silver bullet, mas TDD é uma idéia interessante e que tem seu uso.

Thiagosc

Pelo que eu entendo sobre “risco calculado”, isso se refere a saber que:

1 - eu não tenho tempo para testar;

2 - a aplicação precisa estar pronta numa certa data;

3 - eu calculo que a possibilidade de determinada parte do sistema conter bugs é aceitável, e o risco é mínimo para o negócio e corrigível posteriormente numa manutenção;

Logo eu não testo aquela parte do código, deliberadamente.

Acho que ele levantou pontos interessantes, principalmente sobre a desonestidade intelectual de alguns. Não digo é mau caratismo, cada um tem a sua agenda própria e outros só vão na onda, mas às vezes passa dos limites, e TDD é uma dessas coisas que estão sendo vendidas como o “milagre”.

plentz

Não Thiago, não está sendo vendido como milagre. É somente um método que está dando certo em muitas empresas. Só que no meu limitado senso de lógica, um desenvolvimento orientado com testes tem um pouco mais de chance de dar certo do que ficar chutando onde podem ou não existir bugs, e ignorando simplesmente os testes onde é menos provável.

Acho que um papo aberto com o cliente do tipo “estimamos mal pra caralho os prazos e temos duas opções: entregar no prazo um produto com uma qualidade totalmente questionável ou dar uma re-negociadinha básica no prazo e fazer o negócio direito.”

L

Opa galera,
o que seria um Agilist em português?
Vocês poderiam me dar links para eu ler sobre TDD e Pair Programming?

vlw :wink:

plentz

lance:
Opa galera,

vlw ;)

lance, você é novo no fórum, consequentemente ainda é café-com-leite. Mas na próxima vez coloque exatamente estas palavras no google antes de pedir link aqui, combinado? :wink:

Thiagosc

Eu concordo com o que ele diz:

Perceba o “like-minded fellows”…

L

diego_sl:
lance:
Opa galera,

vlw ;)

lance, você é novo no fórum, consequentemente ainda é café-com-leite. Mas na próxima vez coloque exatamente estas palavras no google antes de pedir link aqui, combinado? :wink:

http://en.wikipedia.org/wiki/Pair_Programming

valeu pela ajuda cara :wink:
procuro na próxima vez então.

flw :wink:

A

Vejam a resposta do Bob Martin. Cito:

cv1

Ler tambem: http://jutopia.tirsen.com/articles/2006/06/09/this-just-in-most-agile-people-get-it

Criado 10 de junho de 2006
Ultima resposta 12 de jun. de 2006
Respostas 9
Participantes 6