Pessoal, estou precisando de algumas dicas.
Mas o seguinte, estou trabalhando com jsf 2.0 e eclipse, o que está me chateando é o seguinte, sempre que altero um ManagedBean tenho que resetar meu servidor para poder verificar de as alterações deram certo, só que isso é meio chato, já que ele leva um tempo pra restartar, sem contar que não é preservado o estado bean, então tenho que preencher o form novamente e ai vai. Existe alguma forma de está alterando os ManagedBean sem ter que restartar sempre o tomcat?
Use o glassfish, você não precisa reiniciar o tomcat e, dependendo, nem ele mesmo.
E
erickfm8
Use o glassfish, você não precisa reiniciar o tomcat e, dependendo, nem ele mesmo.
??
como assim o glassfish não tem nada haver com o tomcat
,
dieguittom
Eu uso o JBoss, ele é rápido, confiável e não precisa ficar reiniciando
drsmachado
erickfm8:
??
como assim o glassfish não tem nada haver com o tomcat
,
Ufa, hein.
Justamente por isto.
A arquitetura e a estrutura do GF são superiores ao tomcat.
Eu desenvolvo jsf 2 com jpa 3 - hibernate e raramente reinicio.
No máximo, um publish.
drsmachado
Ou este!
Sem contar que tanto JBoss quanto Glassfish possuem os jars necessários para JSF 2
E
erickfm8
Cara depende que o cara vai usarr,
ele não vai colocar um GlassFish só pra desenvolver alguma coisa pequena
GlassFish e um containerEE, assim como o JBoss…
não tem o porque usar esse, se ele não for usar EJB etc…
drsmachado
erickfm8:
Cara depende que o cara vai usarr,
ele não vai colocar um GlassFish só pra desenvolver alguma coisa pequena
GlassFish e um containerEE, né ela não for usar o EE não tem o porque assim como o JBoss…
Ok, então diga algo que solucione o problema de subir server / alterar / parar server / subir server…
Em termos de performance, são praticamente iguais.
Em termos de complexidade, são praticamente iguais.
Só o tamanho do arquivo é que é diferente.
Sem contar que conhecer novas tecnologias ampliam a capacidade de entendimento e de criação.
A
alyssonlemos
Isso me leva a outra dúvida, a aplicação é bem robusta mas quando subir para produção deverá rodar no Toncat, então, se eu desenvolver usando JBoss ou Glasfish quando levar para o Tomcat poderei ter certeza que não terei problema de compatibilidade?
drsmachado
Alguns.
Bom, então, se esta aplicação é para tomcat.
Good luck.
Vai fazendo e parando, subindo e testando, parando… Não tem outro jeito.
E
erickfm8
DE forma alguma o desempenho é o mesmo
De forma alguma a complexidade é a mesma
'Sem contar que conhecer novas tecnologias ampliam a capacidade de entendimento e de criação. "
Se for pra usso pessoal beleza
eu ja fiz isso no tomcat, vou ver se lembro a solução e posto aqui.
se vc não usar nada do cotainer EE vc pode transferir para o tomcar sem problemas
dieguittom
Sempre pode acontecer problemas em qualquer forma ou tipo de migração. Melhor que o servidor de desenvolvimento seja o mesmo de produção
Tive a oportunidade de ver uma apresentação ao vivo dos desenvolvedores e realmente é sensacional. É salvar e ver o resultado na tela. O único detalhe é que é pago…
OliveirakunJava
Se não me engano, utilizando o maven e não utilizando nada específico do servidor de aplicação, você não terá esse tipo de problema
E
erickfm8
Por experiencia propria não havera problemas, e caso aconteça algum não sera dificil resolver claro se vc não usar particularidades
Os unucos problemas que tive na miagração de servidores foram as bibliotecas que fica dentro de cada servidor.
A
alyssonlemos
Ok pessoal, obrigado a todos pelas ideias.
Vou optar pelo JBoss no ambiente de desenvolvimento.