Aglets + ATP para agentes móveis em Java

2 respostas
ciberglo

Oi. Esse é o meu primeiro post (de muitos) no fórum, e creio que já vou chegar explorando:

Estou com um projeto onde devo criar um agente móvel em java que se conectará a um site, fará uma busca (por exemplo, uma busca por artigos cientificos, arquivos em .pdf) e retornará ao pc de onde partiu trazendo consigo uma lista de links de .pdf para serem baixados posteriormente.

Recebi dicas que utilizando a plataforma Aglets + ATP eu conseguiria fazer isso.
Mas, como?
Por onde começar?
Já baixei o manual do aglets (que antes era da ibm, etc. etc.), e estou lendo-o.
Quanto ao ATP, não consigo achar boas apostilas sobre ele (mesmo em inglês).
E gostaria de saber se realmente é possível com isso criar um agente móvel que utilize “sozinho” um site, faça busca, grave resultados e retorne

Pessoal, COMO ?

2 Respostas

E

Bem…Não sei até que ponto os tais “agentes móveis” são móveis mesmo neste teu caso…

Mas isso de fazer busca de documentos específicos linkados por um dado site pode ser feito de um maneira relativamente simples percorrendo os links do documento html do site (o problema é que você pode ter que lidar com sites desenvolvidos em tecnologias que os torna pouco “caminháveis”, como flahs por exemplo)…

ciberglo

Mas e quanto ao uso do ATP
Alguma apostila que eu possa me ajudar?
E código-fonte exemplo de um agente móvel que utilize um atp e faça um procedimento em páginas parecido com o que descrevi?

Realmente estou sem ponto de partida nesse caso.

Criado 16 de setembro de 2008
Ultima resposta 17 de set. de 2008
Respostas 2
Participantes 2