Agora é minha vez, passei na certificação java 6 score de 76%

15 respostas
J

Para manter a tradição aqui no forum e ajudar quem ainda tem q fazer a prova, eis o meu depoimento:

Declarations, inicialization and scoping …100%
Flow Control…90%
API Contents…71%
Concurrency…100%
OO Concepts…70%
Collection / Generics …62%
Fundamentals…44%

Ano passado eu ja havia começado a estudar mas parei por problema pessoais, dai então faz três meses de estudo intensivo,
todos os finais de semana o dia inteiro e um pedaço da noite também, durante a semana alguns dia de estudo. Durante este tempo não fiz nada, só estudei.

Dia 30/08/2010 eu fiz uma prova mas tirei 51% :cry: como eu tinha comprado retake tive a segunda chance. Com base no relatório da prova eu estudei meus pontos fracos durante mais um mês, e muito mas muito simulado mesmo: whizlabs, examLab, masterExam, Inquisicion, Caelun, TestKiller, da propria sun, e outros q fiz por ai pela net, fiz varias vezes e sempre tentando enteder tudo q acontecia…

Até q achei q estava preparado e hoje (29/09/2010) fui tentar de novo.
Sobre a prova:
Como eu fiz muito simulado eu encontrei muitas questões parecida, mas não lembro de qual simulado eram.
Fiz o Java 6 (o inglês é parecido com dos simulados)
Caiu uns 6 drag-drop, inclusive um era sobre thread.
Tinha 4 de NavigableMap, NavigableSet, e nenhuma de Console

É isso ai rapazeada, qualquer duvida pode perguntar, se eu souber eu respondo, pois muito de minhas duvida eu tirei aqui no Guj…

Abraço a todos! :slight_smile:

15 Respostas

romarcio

Parabens cara.

Me explica uma coisa, o que é exatamente esse retake ? Como funciona isso ?

caio_ferreira

retake = uma chance extra. :lol:

Nas épocas de férias escolar, a Sun vendia os voucher com o retake, geralmente entre Junho e Julho e Novembro e Dezembro, então vc faz a prova, se não passar, vc tem mais uma chance de tentar, sem pagar novamente.

J

romarcio:
Parabens cara.

Me explica uma coisa, o que é exatamente esse retake ? Como funciona isso ?

Exatamente como o billcaio disse, eu comprei em novembro do ano passado e valia por uma ano.

Bom naquela epoca q comprei a Oracle ainda não tinha comprado a Sun, por isso pode ter mudado as regras ou excluido o “retake” de lá…

luiz_renato

Parabéns Joao!!

Caiu serialização e regex?
Sucesso nas próximas!

[]´s

Luiz Renato

J

luiz_renato:
Parabéns Joao!!

Caiu serialização e regex?
Sucesso nas próximas!

[]´s

Luiz Renato

Caiu uma de serialização,
Regex caiu uma dentro do split mas bem simple, quase igual esta:

String[] string = “1a2a3a”.split("\d");

luiz_renato

Beleza Joao,

Só mas uma coisa : foram 60 questões ?

[] 's

Luiz Renato

J

luiz_renato:
Beleza Joao,

Só mas uma coisa : foram 60 questões ?

[] 's

Luiz Renato

Sim, 60 questões para ser feito em 180 minutos…

romarcio

billcaio:
retake = uma chance extra. :lol:

Nas épocas de férias escolar, a Sun vendia os voucher com o retake, geralmente entre Junho e Julho e Novembro e Dezembro, então vc faz a prova, se não passar, vc tem mais uma chance de tentar, sem pagar novamente.

Achei que era comprado separado para refazer a prova.

Valeu por esclarecer :smiley:

D

joao210180:

Para manter a tradição aqui no forum e ajudar quem ainda tem q fazer a prova, eis o meu depoimento:

Flow Control…90%
API Contents…71%
Concurrency…100%
OO Concepts…70%
Fundamentals…44%

Ano passado eu ja havia começado a estudar mas parei por problema pessoais, dai então faz três meses de estudo intensivo,
todos os finais de semana o dia inteiro e um pedaço da noite também, durante a semana alguns dia de estudo. Durante este tempo não fiz nada, só estudei.

Dia 30/09/2010 eu fiz uma prova mas tirei 51% :cry: como eu tinha comprado retake tive a segunda chance. Com base no relatório da prova eu estudei meus pontos fracos durante mais um mês, e muito mas muito simulado mesmo: whizlabs, examLab, masterExam, Inquisicion, Caelun, da propria sun, e outros q fiz por ai pela net, fiz varias vezes e sempre tentando enteder tudo q acontecia…

Até q achei q estava preparado e hoje (29/10/2010) fui tentar de novo
Sobre a prova:
Como eu fiz muito simulado eu encontrei muitas questões parecida, mas não lembro de qual simulado eram.

É isso ai rapazeada, qualquer duvida pode perguntar, se eu souber eu respondo, pois muito de minhas duvida eu tirei aqui no Guj…

:shock: :shock: :shock:

Meu deus, ele veio do futuro.
fujam para as colinas!!!

rsrsrs

charlesbraw

Parabéns cara.
Fiz a prova recentemente e tirei quase a mesma nota que você rsrsrs.
Agora estou lendo o livro da kathy novamente e fazendo mais simulados.
É bem legal estudar depois da prova, estamos mais tranquilos e da para fazer os testes com mais calma.
Sucesso e novamente, parabéns.

J

charlesbraw:
Parabéns cara.
Fiz a prova recentemente e tirei quase a mesma nota que você rsrsrs.
Agora estou lendo o livro da kathy novamente e fazendo mais simulados.
É bem legal estudar depois da prova, estamos mais tranquilos e da para fazer os testes com mais calma.
Sucesso e novamente, parabéns.

Obrigado!

Considere uma lição aprendida para a próxima prova, pois agora vc ja conheçe na pele o ambiente da prova.

Com certeza na próxima vc consegue, as pagadinhas estão nos detalhes do código, tipo uma classe filha q não tem um construtor q recebe uma string sendo q o pai tem este construtor e não é repassado ao pai, ou “if” com 2 “else”, classe filha tentando acessar atributos privado da classe pai, fique atento aos detalhes ja q ficam bem camuflado nos códigos.

Boa sorte para a proxima!

J

DiegoVenan:
joao210180:

Flow Control…90%
API Contents…71%
Concurrency…100%
OO Concepts…70%
Fundamentals…44%

Dia 30/09/2010 eu fiz uma prova mas tirei 51% :cry: como eu tinha comprado retake tive a segunda chance. Com base no relatório da prova eu estudei meus pontos fracos durante mais um mês, e muito mas muito simulado mesmo: whizlabs, examLab, masterExam, Inquisicion, Caelun, da propria sun, e outros q fiz por ai pela net, fiz varias vezes e sempre tentando enteder tudo q acontecia…

Até q achei q estava preparado e hoje (29/10/2010) fui tentar de novo
Sobre a prova:

:shock: :shock: :shock:

Meu deus, ele veio do futuro.
fujam para as colinas!!!

rsrsrs

Eu nem percebi isso :smiley: na verdade eu fiz a primeira prova dia 30/08/2010 e a segunda dia 29/09/2010…

Bem observado valeu :roll:

Vou arrumar hehhe

G

Ola…primeiramente parabéns!!
Me diga uma coisa… as questões de múltipla escolha dizem quantas alternativas você deve selecionar (tipo alguns simulados)?

Obrigado

D

hehe foi só uma brincadeira.

Parabens por ter passado.

J

DiegoVenan:
hehe foi só uma brincadeira.

Parabens por ter passado.

Tudo bem, é legal rolar de vez em quando hehe

Obrigado!

Criado 29 de setembro de 2010
Ultima resposta 30 de set. de 2010