.:N:.
Bem estou contente hj pois passei na prova de certificação OCJP hehe… a nota foi boa mas não foi a que eu esperava, mas esta ótimo por eu ter passado… tirei 85, errei algumas questões que realmente fiquei com dúvida, mas ta sussa…
.
Como eu me preparei:
Comecei a ler o livro da Katty em julho e terminei em setembro, sempre digitando os exercícios que eu tinha duvidas e refazendo-os algumas vezes, ao terminar o livro li mais uma vez, e na terceira vez eu somente fui tirando as minhas dúvidas mais pesadas que eram: Threads, Collections e API, neste meio tempo comecei a estudar pelo Master Exam, depois baixei o Whizlabs e fiz todos os exames propostos… terminado o master exam fiz um mock na internet e o test killer 6 1 vez… ufa! Que tanto exercicio…
.
O que fiz estes últimos 3 dias:
Continuei estudando bem de leve, eu já tinha estudado tudo que eu tinha que estudar, ainda abria o computador e revia todos os trocentos códigos que digitei no pc, isso todos os dias, mas eu não queria mais me estressar, então fui andar de bicicleta, fui jogar uns quebra-cabeças na internet, fui ler a revista Época… Enfim, queria aliviar a mente de tanto código para não chegar no momento do teste e estar com mil códigos passando pela mente… comprei até um guaraná em pó para na hora ficar com o cerebro ativo hehe, e ajudou, serio rs.
.
Como foi o teste:
Caracas, que sheisser, eu deveria estar na foton as 9h30, moro meio longe do local então sai bem cedo, o suficiente para estar lá uns 40 minutos antes, só que teve um engarrafamento no caminho, e eu preocupado em chegar atrasado, por sorte não me atrasei, cheguei faltando uns 15 ou 10 minutos para o inicio da prova. Ainda deu tempo de ler uma revista que estava por lá.
.
Fiz o teste na fóton informática em BSB, um local super agradável, a sala da prova era pequena com 3 computadores, sala ambientada, muito boa… eu estava tremendo quando cheguei hehe, sério, até para assinar meu nome na entrada foi difícil rs, estava bem ansioso, mas a todo momento eu dizia para eu mesmo “Vc esta preparado moço… para com isso… e além do mais vc é corinthiano, onde já se viu um corinthiano não passar em um teste? Vc irá passar!”
.
Teve um rapaz que foi fazer a prova também, terminou primeiro que eu, nem sei se passou…
.
O tempo passa muito rápido durante o teste, porém é mais que suficiente para faze-la, tiveram umas 10 questões que marquei para rever depois de fazer todo o teste, ao terminar as 60 questões faltavam mais de 50 minutos ainda, revi as questões que tive dúvidas, e terminei-a com mais de 30 minutos de antecendencia. Na hora de clicar em finalizar eu nem pensei muito, aparece uma mensagem para finalizar, depois bem grandão novamente a mesma pergunta, se tenho certeza que quero finalizar o teste, nem pensei bah… eu estava com o coração quase pulando, eu não tinha certeza de nada mas queria terminar logo, finalizei… passou alguns segundos e foi mostrada uma tela com minha foto e a nota, 85 hehe, fiquei aliviado, mas como eu disse meio decepcionado hehe, mas ta sussa, 85 é uma nota boa também, infelizmente não imprimiram minha nota na hora, recebi instrução de entrar no site da personvue para imprimir por lá, mas até agora não tem nada para imprimir no site, esperar.
.
Conclusão:
A prova é muito sussa, para quem vai fazer a prova digo o seguinte, fiquem tranquilos, (Se é que isso é possivel), ainda bem que não é um testa arranca toco, é sussa… eu achei o whizlabs muiiiiito mais dificil que a prova,
eu estava até triste quando comecei a fazer os testes por lá, errava muito… bah… mas fui digitando todos os testes que não conseguia até colocar na cabeça, e sempre pensando:“vc é corinthiano moço! irá passar! Vc é capaz!” o test killer é bem fácil também, a prova esta no nível do test killer, algumas questões eram idênticas… mas a maioria eu nunca tinha visto. Comecei estudando pelo MasterExam, achei tranquilo, depois o whizlabs me deixou com medo hehe, mas no final estava acertando bastante, e quando passei para o test killer acertei a gigantesca maioria das questões, me animei muito… enfim, passei e estou muito contente
…
.
próximo passo:
Ler o livro “Guerra dos Tronos” que comprei faz uns 2 meses e não li pq peguei firme nos estudos, continuar andando de bicicleta, e ano que vem me preparar para outra certificação, agora a java web, e também terá minha pós agora em fevereiro, enfim, tenho muita cousa para estudar ainda… e isso é bom hehe, parece que quanto mais se estuda mais ficamos viciados em conhecimento…
.
Vamos lá timão! Campeão Brasileiro de 2011!
E ano que vem da libertadores, vamos ver quem irá ficar falando que o poderoso timão não tem libertadores hehe.
.
Boa sorte a todos que estão a estudar!
.:N:.