Agregação + DAO - Relacionamento 1:1 [Resolvido]

Relacionamento 1:1 e DAO, como fazer ?

Olá pessoal, Tenho a classe Console e a classe Regiao. Um console tem Região, ou seja minha FK ficará na classe Console. Até ai tudo bem. Mas e agora ? Como fazer esse preenchimento ? como alocar a Região ao Console via FK ? na hora que eu fizer meu READ do CRUD, como ele vai puxar a agregação Região ?

// PRIMEIRA CONDIÇÃO : CHAVE PRIMARIA
	public static Console leUm(int idConsole) throws Exception {
		Console con = new Console();
		try {
			String sql = "SELECT * FROM CONSOLE WHERE IdConsole = ?";
			connection = GerenteDeConexao.getConnection();
			st = connection.prepareStatement(sql);
			st.setInt(1, idConsole);
			rs = st.executeQuery();
			// Mostra o que tem no campo que foi puxado via Chave
			if (rs.next()) {
				con.setIdConsole(rs.getInt("idConsole"));
				con.setNome(rs.getString("nome"));
				con.setAno(rs.getInt("ano"));
				con.setPreco(rs.getDouble("preco"));
				// console.setRegiao(RegiaoDAO.getRegiao("regiao")); ??
   <tenho o Região dentro de Console, como faze-lo aparecer na hora da listagem ??>

}
			st.close();
		} catch (SQLException erro) {
			System.out.println(erro.getMessage());
		}
		return con;
	}

Lembrando que eu tenho a DAO da classe Região tambem, mas como uma classe esta dentro da outra, estou um pouco perdido para fazer essa chamada.

Se Regiao faz parte do contexto para atender a funcionalidade, entao faça join com Regiao e preenche tudo que for necessário.

Avalie se vai ser inner join ou left join.

https://www.w3schools.com/sql/sql_join.asp

Olá Javaflex, muito obrigado pela resposta ! agora fiquei com uma duvida com relação ao processo de gravação. esse meu 1:1 é uma relação não identificável, logo eu não tenho a obrigatoriedade de gravar diretamente Console+Regiao sempre, nesse caso posso gravar em separado e depois fazer a apresentação de região via FK na tabela console. A questão do inner join fica somente pela apresentação ou da pra fazer uma gravação diretamente pelo Inner Join que tenho entre as duas tabelas ?

Se nao tem a obrigatoriedade, usa LEFT JOIN na consulta.

Gravação você usa INSERT/UPDATE do jeito que quiser.