Agrupamento de exceções

Ola pessoal,

Tem alguma forma de eu mostrar para o usuario diferentes exceções que ocorrem em diferentes metodos de diferentes classes de uma só vez.

Por exemplo, eu tenho um metodo que encerra a vigencia de uma classe e em todas as suas filhas. Só que a antes de encerrar na classe pai, ele encerrará em cada classe, verificando se a classe “eh vigente” ou não, se for ela gera uma exceção, ou seja, a exceção pode ser disparada diversas vezes em varias classes .

Tem jeito de eu gerenciar isso, exibindo os erros em um grupo de mensagens?

Cara, acho q se você criar uma lista (List a = new ArrayList(); ) pode ser a solução.
Assim em todos os catchs, vc add uma mensagem dizendo onde aconteceu o erro e segue com o processo de encerrar a vigência.
No final do método vc verifica se a lista ta diferente de null se sim manda pro usuário…

try{

}catch(Exception e){
a.add(“erro 1” + e);
}

Acho q é +/- isso q vc ta querendo…
abc

Ola Caue,

O problema eh que eu não faço a verificação em uma mesma classe. Eu tenho diversos try/catch em diversas classes porque existe um relacionamento pai e diversas filhas. Se eu colocar um List em cada classe, eu teria varios List, cada um contendo a exceção da classe. Queria todos em uma mesma lista

Cara, se só existir um pai “generico”, para as outras classes, vc pode criar o list na classe pai como public, assim as filhas tbm irão ver esse list.
Ou pense em Jogar uma lista na session, ai sempre que precisar adicionar um erro vc recupera a lista da session e add o erro e manda pra session a lista atualizada.

Valeu pela dica,

Vou tentar aqui.

Abs,

J.