Dia desses, mudando o icone dos JFrames de um programinha aqui, persebi que quando essas janelas se agrupam na barra de tarefas o icone volta a ser o da xicarazinha padrão do Java… Por acoso alguem ai saberia como resolver esse probleminha?
Isso deve ser um problema na forma como o sistema operacional agrupa as janelas, uma vez que uso Ubuntu (ambiente GNOME) aqui e, quando agrupei várias janelas, o ícone ficou certo (o que eu defini).
Será que é o SO ou sou eu que estou programando errado???
Valew mais uma vez cara!
M
M112
Só pra saber pessoal…
importjavax.swing.*;publicclassFramePrimario{publicstaticJFrameframe;publicstaticJPanelpainel;publicstaticvoidMONTA_FRAME(){painel=newJPanel();frame=newJFrame("FRAME");frame.setIconImage(newImageIcon("MUNDO.PNG").getImage());// ESSA LINHA ESTA CERTA?frame.setSize(500,300);frame.setLocationRelativeTo(null);frame.setResizable(false);frame.add(painel);frame.setVisible(!false);}}
Esse é um meio valido de se adicionar um icone ao JFrame?
M
marcobiscaro2112
Isso mesmo... Olha só:
publicclassJanelasextendsJFrame{privatestaticfinallongserialVersionUID=1L;publicJanelas(){setTitle("ABC");setIconImage(newImageIcon("/home/marco/Desktop/teste.png").getImage());// a mesma coisa!!setSize(200,200);setVisible(true);}publicstaticvoidmain(String[]args){for(inti=0;i<10;i++){newJanelas();}}}
M
marcobiscaro2112
Acho que isso ocorre pois o Windows agrupa as janelas e deixa o ícone do executável usado (no caso, javaw.exe). No Linux, os ícones são mantidos (acho que é isso, mas vai saber…).
M
M112
Valeu marcobiscaro2112…
marcobiscaro2112 escreveu:
Isso deve ser um problema na forma como o sistema operacional agrupa as janelas, uma vez que uso Ubuntu (ambiente GNOME) aqui e, quando agrupei várias janelas, o ícone ficou certo (o que eu defini).
Então fica ai para futuras pesquisas que esse problema parece estar relacionado com a forma com que o SO agrupa as janelas… e não com a implementação do código…