Agrupamento de Janelas

8 respostas
M

Salve pessoal do Fórum…

Dia desses, mudando o icone dos JFrames de um programinha aqui, persebi que quando essas janelas se agrupam na barra de tarefas o icone volta a ser o da xicarazinha padrão do Java… Por acoso alguem ai saberia como resolver esse probleminha?

:lol:

8 Respostas

M

Isso deve ser um problema na forma como o sistema operacional agrupa as janelas, uma vez que uso Ubuntu (ambiente GNOME) aqui e, quando agrupei várias janelas, o ícone ficou certo (o que eu defini).

M

Valeu pela explicação marcobiscaro2112…

Vou testar a minha aplicação em outro SO… :smiley:

Muito obragado MESMO! :D³

Até a proxima…

M

Um exemplo do agrupamento está em anexo!

E disponha sempre. Até mais!


M

Engraçado… Aqui ele aparece assim:

Será que é o SO ou sou eu que estou programando errado???

Valew mais uma vez cara! :smiley:

M

Só pra saber pessoal…

import javax.swing.*;
public class FramePrimario {   
           
        public static JFrame frame;   
        public static JPanel painel;   
           
        public static void MONTA_FRAME(){   
               
        	painel = new JPanel(); 
               
            frame = new JFrame("FRAME");
            frame.setIconImage(new ImageIcon("MUNDO.PNG").getImage());// ESSA LINHA ESTA CERTA?
            frame.setSize(500, 300);  
            frame.setLocationRelativeTo(null);   
            frame.setResizable(false);   
            frame.add(painel);   
            frame.setVisible(!false);   
                        }   
}

Esse é um meio valido de se adicionar um icone ao JFrame?

M
Isso mesmo... Olha só:
public class Janelas extends JFrame {

	private static final long serialVersionUID = 1L;

	public Janelas() {
		setTitle("ABC");
		setIconImage(new ImageIcon("/home/marco/Desktop/teste.png").getImage()); // a mesma coisa!!
		setSize(200, 200);
		setVisible(true);
	}

	public static void main(String[] args) {
		for (int i = 0; i < 10; i++) {
			new Janelas();
		}
	}

}
M

Acho que isso ocorre pois o Windows agrupa as janelas e deixa o ícone do executável usado (no caso, javaw.exe). No Linux, os ícones são mantidos (acho que é isso, mas vai saber…).

M

Valeu marcobiscaro2112…

marcobiscaro2112 escreveu:
Isso deve ser um problema na forma como o sistema operacional agrupa as janelas, uma vez que uso Ubuntu (ambiente GNOME) aqui e, quando agrupei várias janelas, o ícone ficou certo (o que eu defini).

Então fica ai para futuras pesquisas que esse problema parece estar relacionado com a forma com que o SO agrupa as janelas… e não com a implementação do código…

Valeu mesmo cara!!! :smiley:

Té a proxima…

Criado 2 de outubro de 2009
Ultima resposta 3 de out. de 2009
Respostas 8
Participantes 2