Comprei o Livro Use a cabeça - Servlets e JSP e comecei a estudar duro. Na pag. 72, os autores pedem para eu criar o meu ambiente de desenvolvimento, uma árvore de diretórios e subs. Fiz no meu HD e tambem na pasta WEBAPPS do tomcat, conforme eles pediram. Acontece que eu uso o Eclipse Galileo para J2EE e o Tomcat 6. Logo eu não consigo(não sei se é possível) importar essa árvore pra dentro do Eclipse(Pacotes). Quando eu crio um novo projeto web, ele já cria uma árvore própria dele, que aliás, é “parecida” com a do livro, mas ele cria ela dentro do seu próprio workspace. Logo, eu fiz o html de teste e rodei dentro do Tomcat, mas eu coloquei na mão. Pra eu fazer com o servlet, devo proceder na mão também? Eu copiei e colei lá dentro. O livro fala de algo assim, mas o servlet não estou conseguindo carregar através do html(fiz manualmente tbm). Alguém poderia me dar uma ajudinha aí? Grato desde já.
Coloquei o Html e rodei - Ok.
Coloquei o jsp e rodei - Ok.
Coloquei o Servlet e rodei - Nada.
O que eu devo fazer?
Não deu erro, apenas não respondeu, enviando ao cliente uma resposta, que no caso é: Cerveja muito boa.
No eclipse vc pode criar um projeto web.
Então depois vc adiciona um servidor. (No seu caso o tomcat.)
Criado o projeto web, a arvore de aquivos já estará feita e será implantada no tomcat corretamente.
Procure algum tutorial na net. É bem simples
Para esse exemplo descobrir o erro. Eu deveria alterar o Deployment Descriptor para reeceber a informação do html. Editei, restartei o Tom e funcionou.