Olá pessoal, sou iniciante em Java Web e estou pensando em começar a estudar Struts, ainda compensa estudar
esse framework ou existe outro que o supere?
Obs. Não estou querendo criar polêmica…
Abraço…
Olá pessoal, sou iniciante em Java Web e estou pensando em começar a estudar Struts, ainda compensa estudar
esse framework ou existe outro que o supere?
Obs. Não estou querendo criar polêmica…
Abraço…
já domina servlets e jsp?
tem alternativas melhores ao struts como mentawai, jsf etc.
eu tenho a mesma opinião que o Don, outros como o JSF são melhores…
porém, na hora de vc procurar emprego vai ver que tem muitas vagas que pedem a dupla, JSF e struts…
eu reparei que a devmedia dexo disponivel para todos um curso feito por eles de video aulas… de struts usando o eclipse, se for do seu interesse o link é
Ola pessoal
Tb sou iniciante e estou a 5 meses estudando struts e jsf e achei a melhor opção.
Abraços.
Na minha opinião se vc dominar o jsp, javascript, servlet e struts as chances de conseguir uma oportunidade aumenta dramaticamente porque existem muitos sistemas “legados” precisando de ajustes.
flws
Pessoal sou muito grato à colaboração de vocês…se puderem me passar umas video-aulas de Javascript agradeço…
Abraço…
Talvez a pergunta ideal seja:
Ainda compensa estudar Java?
Com certeza vale a pena estudar struts, não pela produtividade, mas sim pela quantidade de sistemas que hoje utilizam este framework. É chato, tem a p*** do struts-config.xml, não é tão produtivo e para quem está começando parece um bicho de 7 cabeças, mas muitas oportunidade de emprego ainda pedem conhecimento em Struts. Se você aprender, qualquer outro framework fica fácil e ágil.
Qualquer fonte de conhecimento vale a pena… e no caso do struts eu acho q vale a pena pela quantidade de sistemas que ainda usam esse framework(é o caso de onde eu trabalho)!
Tem uma vantagem em estudar Struts: assim vc vai ter motivos pra incentivar os outros a não estudar ele…
Eu não gosto dele… Sou muito mais JSF
Concordo com várias opiniões, mas se for trabalhar com java para web, infelizmente struts ainda domina o mercado, entao vale sim conhecer, mas nao e nada do outro mundo, entao, pode focar em outras coisas tambem…
Se tiver na dúvida mesmo, estude Hibernate e SQL. Querendo ou não, em qualquer lugar que você trabalhar, com certeza precisar ter conhecimento sobre isso. Mesmo se não for pré-requisito, será um diferencial. Pq a camada de apresentação muda a cada dia, sempre tem um novo framework para ela, mas a parte de persistência não. Portanto, se ainda não souber qual framework estudar, comece pelo hibernate, tenha certeza que um dia você vai precisar usa-lo.
O JSF é melhor sem dúvidas!
Mais eu gosto do struts… além de achar mais rápido!
E o struts ainda é super utilizado!!!
Acho que vale a pena estudar os 2!!!
Que tem frameworks melhores Java p/web tem… mas eu recomendo você ter ao menos uma base de Struts (saber pelos menos o básico) por uma questão de mercado pois, ainda tem muita coisa no mercado que desenvolvida em Struts e há também várias empresas pedindo o Struts.
Agora se for para se aprofundar mesmo sugiro o JSF ou o Spring.
foi só eu ou mais alguém riu ao ler isso??? :twisted:
ta ai uma otima dica pra quem esta com essa duvida mesmo… fora que o hibernate vc pode usar em Desktopo tb por exemplo…
Se pensarmos que grande parte de projetos atuais estão utilizando o jsf, neste caso, a resposta é não. Empresas que desenvolveram aplicações baseadas em struts, hoje necessitam manter estas aplicações. Então como procedermos?
Galera na boa
Eu quando aprendi legal Servlet e JSP fiz a mesma pergunta a diversos programadores experientes e a maioria deles disseram para partir pro JSF.
Até ai blz, passou um tempo fiquei desempregado e arumei logo em seguida outro que para minha surpresa utiliza STRUTS 1.3 ainda rsrsrsr
Ou seja, tive que estudar o struts rsrsrsr
Então quer meu conselho: “Tente estudar os dois, pq embora JSF seja o framework do momento, ainda tem muitas empresas que mantem o struts(1.0 em rsrsr) como framework web.”
fuiiiii