Ainda compensa fazer o exame da antiga SCJP 6?

10 respostas
D

Pessoal terminei ontem o livro da Kathy Sierra, comecei a ler em 2010, li até a metade e depois acabei interrompendo os estudos por diversos motivos. Agora que me sobrou um tempinho resolvi me dedicar e tirar essa certificação logo antes que voltem as aulas na faculdade.

Porém hoje fui ver os esquemas e vi que mudou e tal, agora são 2 provas para a certificação Java 7, porém ainda está disponível o exame da antiga SCJP 6.

Dúvida:

Compensa?

Sei que o Java 6 ainda é meio “novo”, nem pode ser considerado legado, porém já que a versão mais atual é a 7, acho que talvez compense colocar mais um pouquinho de esforço e tirar a versão mais recente, mesmo com o fato do Java 7 ainda não ter bombado aqui no nosso mercado. Inclusive duvido que nas listinhas de certificações de RH para preencher qual vc tem, tenha lá as do Java 7.

Foda é que são novos livros, etc… Acredito que o livro que li (SCJP 6) cobre boa parte da prova, precisaria focar mais nas novidades. Pensei em comprar o livro da OCA Associate para kindle mesmo, até pq precisaria revisar os primeiros capítulos do livro da Kathy pois faz tempo que li…

Enfim gostaria de umas opiniões para ver qual decisão vou tomar.

valeu

10 Respostas

D

Ah sim, no próprio site da Person Vue eles falam que a Oracle informa que só podem ser comprados vochers direto da Oracle…

Isso aí e só um recadinho para evitar processo? Pode comprar pela Person Vue sem crise? Pela Oracle tá muito caro.

Hebert_Coelho

Sim, vale a pena.

Daniel_MV:
Ah sim, no próprio site da Person Vue eles falam que a Oracle informa que só podem ser comprados vochers direto da Oracle…

Isso aí e só um recadinho para evitar processo? Pode comprar pela Person Vue sem crise? Pela Oracle tá muito caro.

Não entendi. Sempre marquei tudo direto pela PearsonVue.

Polverini

da uma olhada nessa discução aqui :

http://www.guj.com.br/java/291042-ocjp-7-para-quem-tinha-a-6-alguem-ja-fez

acho que pode ajudar

A

Eu acho q devias fazer a 6 , mas se tiveres mais tempo ai poderias fazer a 7. Eu tava numa situação parecida , estava estudando pra 6 desde junho e dai em outubro começaram a falar que iria sair a nova versão da certificação , mas como já estava no final resolvi fazer a 6 mesmo , pois não tinha mais tempo disponível (nem paciência) para estudar por mais 1 ou 2 meses. Acabei fazendo a prova em dezembro quando já tinha umas 2 semanas q tinham lançado a nova versão da certificação.

FernandoFranzini

Eu acho que não!!! Faça a grade nova - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/

D

É já me inscrevi para a OCA java 7

FernandoFranzini

A grade nova é muito boa…vc começa o OCA e depois vai para OCP. As duas vc é OJP.
Bons estudos.

D

É isso ai, passei ontem na OCA com 88% de score

Estudei pra caralho, a prova não é facinho não como dizem por aí, tem questões muito fáceis realmente mas o score mínimo é 77% o que significa que o cara pode errar no máximo ±20 de 90 questões, algum conceito mal assimilado e já era, e eles misturam bem os assuntos, enfim, agora é estudar para a próxima.

Hebert_Coelho

Daniel_MV:
É isso ai, passei ontem na OCA com 88% de score

Estudei pra caralho, a prova não é facinho não como dizem por aí, tem questões muito fáceis realmente mas o score mínimo é 77% o que significa que o cara pode errar no máximo ±20 de 90 questões, algum conceito mal assimilado e já era, e eles misturam bem os assuntos, enfim, agora é estudar para a próxima.

parabéns. [=

FernandoFranzini

Parabéns! :wink:

Criado 17 de janeiro de 2013
Ultima resposta 21 de fev. de 2013
Respostas 10
Participantes 5