Pessoal terminei ontem o livro da Kathy Sierra, comecei a ler em 2010, li até a metade e depois acabei interrompendo os estudos por diversos motivos. Agora que me sobrou um tempinho resolvi me dedicar e tirar essa certificação logo antes que voltem as aulas na faculdade.
Porém hoje fui ver os esquemas e vi que mudou e tal, agora são 2 provas para a certificação Java 7, porém ainda está disponível o exame da antiga SCJP 6.
Dúvida:
Compensa?
Sei que o Java 6 ainda é meio “novo”, nem pode ser considerado legado, porém já que a versão mais atual é a 7, acho que talvez compense colocar mais um pouquinho de esforço e tirar a versão mais recente, mesmo com o fato do Java 7 ainda não ter bombado aqui no nosso mercado. Inclusive duvido que nas listinhas de certificações de RH para preencher qual vc tem, tenha lá as do Java 7.
Foda é que são novos livros, etc… Acredito que o livro que li (SCJP 6) cobre boa parte da prova, precisaria focar mais nas novidades. Pensei em comprar o livro da OCA Associate para kindle mesmo, até pq precisaria revisar os primeiros capítulos do livro da Kathy pois faz tempo que li…
Enfim gostaria de umas opiniões para ver qual decisão vou tomar.
valeu