Ainda existe demanda de Assembly?

Tomasz Grysztar criou o FASM Assembly: https://board.flatassembler.net/index.php

Ainda existe demanda de Assembly?

Se não, porque não existe demanda de Assembly?

Eu digitei a palavra-chave Linguagem Assembly no LinkedIn para encontrar a quantidade de vagas de emprego que exigem o uso do Assembly no Brasil e apareceu 5 resultados:

https://br.linkedin.com/jobs/search?keywords=Linguagem%20Assembly&location=Brazil&trk=guest_job_search_jobs-search-bar_search-submit&redirect=false

Qual é a realidade da atual demanda de Assembly?

Eu pergunto isso porque talvez é melhor pedir resposta aqui do que perguntar para um professor universitário que se acha o sabichão.

Bom dia Samurai, cara, eu acredito que não há uma demanda tão “explicita” assim. Hoje em dia temos várias linguagens de alto nível, que facilitam muito a vida.

Porém pode ser que em alguns projetos de Startup, algo relacionado à ciência, projetos complexos, inteligência artificial e coisas que são mais complexas de se fazer, pode ser que se precise de uma linguagem mais profunda, então por isso o termo “explícito”, são vagas mais concentradas e acredito que você possa encontrar mais desse tipo de vaga no exterior, onde a tecnologia e a ciência são mais valorizados.

1 curtida