Ainda nao consegui entender qual o "grande lance" do Hibernate
16 respostas
faeldix
Nao é mais facil pegar um livro de SQL e utilizar o JDBC?? (sou novato em java)
Mas sinceramente… to aqui tentando utilizar esse Hibernate… mas nao consigo encontrar uma “funcionalidade” pra ele… tudo o que eu faco com o JDBC (sem usar aquele bando de anotacoes… e sem consigurar um zilhao de XML’s tal)… eu faco com o JDBC…
Pelo o que me parece utilizam o Hibernate pq tem gente que nao sabe SQL… mas pra usar o Hibernate se usa uma linguagem interna se nao me engano o nome é HQL…
Nao é mais facil aprender SQL que é “padrao”??
Não me interprete mau, mas você está muito equivocado!
Qualquer pessoa que não tenha o minimo de conhecimento em SQL será infeliz com o hibernate, ou seja, terá que aprender SQL e Hibernate.
Em relação a “funcionalidade”, não consigo imaginar o tipo de projeto que você tem trabalhado, mas é FATO, com hibernate você ganhará muito em produtividade, imagine só você substituindo todas suas classes DAO por uma generica ?
Fica uma dica, procura tutoriais que demonstrem bons exemplos com JDBC e o mesmo com Hibernate…
Boa sorte!
foxpv
O grande lance do Hibernate não é a sintaxe utilizada para realizar as buscas em si, e sim a abstração que ele faz do mundo relacional para o mundo OO (ORM).
igor_ks
Hibernate cra sozinho sua tabela e suas entidades, vc nao precisa construir o banco primeiro, pra depois comecar a programar…
programa td em java e o hibernate cria as tabelas e os campos pra vc
GraveDigger
Olá.
Não
O hibernate não é uma ferramenta para que o programador não tenha que aprender SQL. Um conceito importantíssimo que você não está considerando, provavelmente porque está somente estudando os conceitos e não aplicando-os profissionalmente é a produtividade.