[Ainda não resolvido!] Problema com número de usuários no banco PostgreSQL + JDBC + hibernate

3 respostas
Kleber-rr

Bom dia a todos do GUJ.

Estou tendo alguns problemas em relação à quantidade de conexões com o banco de dados do PostgreSQL.

Minha aplicação WEB se conecta ao banco através de um usuário que não é o padrão do PostgreSQL (postgres).

Com poucos acessos ao banco (menos de 10), já me retorna o erro do número excessivo de conexões. Quando eu consigo conectar pelo psql ao banco e verificar o relatorio de conexões, percebo que o usuário “postgres” se conecta em 90% das portas de acesso.

O que eu não entendo (como realmente não entendo quase nada de banco de dados) é como este usuário é chamado mesmo sem estar instanciado em nenhum momento da minha aplicação…

Estou utilizando o hibernate + JDBC + C3P0, e minhas conexões com o banco fecham de 5 em 5 minutos quando estão inativas ou ociosas.

A quem puder contribuir, agradeço.

Ótimo fds a todos.

3 Respostas

FernandoFranzini

Isso é uma questão especificamente de postgres…não tendo relação com Java. Por isso, acredito que vc pode ter maior retorno num forum especifico de postgres. Mas quem sabe alguem te ajuda.
T+

Kleber-rr

FernandoFranzini:
Isso é uma questão especificamente de postgres…não tendo relação com Java. Por isso, acredito que vc pode ter maior retorno num forum especifico de postgres. Mas quem sabe alguem te ajuda.
T+

Obrigado Fernando por responder.

Essa é a questão: ser específica do postgres ou não… Estou pesquisando sobre isso a uma semana… verifiquei se todas as conexões da aplicação estavam sendo encerradas e tudo estava certo. Então comecei a verificar o comportamento do banco, e percebi que mesmo sem este usuário postgres, que é padrão, ser chamado em momento algum da minha aplicação, ele funciona a todo instante. Isso gera um comportamento muito ruim para a aplicação, já que rapidamente aparece o erro referente à quantidade de conexões.

Penso que aqui no GUJ, a maioria dos usuários que desenvolvem aplicações web devam ter passado por problemas parecidos, e de certa forma possam contribuir.

Seguindo seu conselho, irei procurar ajuda nos fóruns de PostgreSQL ao mesmo tempo que compartilhamos informações aqui no GUJ.

Valeu pela contribuição.

FernandoFranzini

Sim…deixa ai, mas replica o caso em outro lugar num forum deles.

Criado 5 de agosto de 2011
Ultima resposta 5 de ago. de 2011
Respostas 3
Participantes 2