Boa tarde,
Estou criando uma aplicação q tem de ser no tomcat, mas o meu problema é q naum estou conseguindo fazer uma conexão datasource…
estou achando completamente estranho pois naum consigo nenhuma confirmação no console de q a conexão está ativa, no jboss é muito melhor mas tenho q fazer isso no tomcat…
Estou tendo o seguinte erro:
Cannot create JDBC driver of class ‘’ for connect URL 'null’
esse erro é uma falha ao abrir a conexão com o BD
Se alguem puder me ajudar a resolver esse problema ficarei muito grato.
de uma pesquisada no fórum do Portal Java, há muitos tópicos sobre DS no Tomcat… e, o melhor mesmo é seguir oq tem na documentação da sua versão
J
Juliano_CarnielPJ
Kara pelo erro relatado ali, vc esqueceu de configurar alguma coisa:
ou o pacote do jdbc
ou a url ao banco!
Abraços!
P
paradisoPJ
Gente, acho q o grande problema está nõ acesso ao jdbc… no jboss faço na maior moleza, pois é só colocar alguns parametros no xml, colocar o driver jdbc na pasta especifica e pronto !!! ele informa pelo console a conexão ativa e o nome dela… no tomcat naum sei como funciona… esse erro esta me dando maior dor de cabeça… no naum faço no jboss pq o projeto naum é meu…
Será q vcs poderiam me ajudar me informando como faço essa configuração ??? inclusive aonde coloco o driver jdbc e se tenho q passar algum parametro…
R
rcmsjPJ
tipo assim ...
- para criar o DSN vc deve ir em Tomcat Administration >> Tomcat Server >> Service (Catalina) >> Host (localhost) >> Context (seu_projeto) >> Resources >> Data Sources >> Create New Data Source e definir o "JNDI Name", "Data Source URL", "JDBC Driver", "dados de autenticação (user e password)" e "número de conexões" ...
em seguida, vc pode criar uma classe que fará a conexão e retornar um connection ...
e o jar do seu driver jdbc vc aloca no common/lib do tomcat!!!
flw!
J
JeffChavesPJ
Gente, acho q o grande problema está nõ acesso ao jdbc... no jboss faço na maior moleza, pois é só colocar alguns parametros no xml, colocar o driver jdbc na pasta especifica e pronto !!! ele informa pelo console a conexão ativa e o nome dela... no tomcat naum sei como funciona... esse erro esta me dando maior dor de cabeça... no naum faço no jboss pq o projeto naum é meu...
Será q vcs poderiam me ajudar me informando como faço essa configuração ??? inclusive aonde coloco o driver jdbc e se tenho q passar algum parametro...
Paradiso, vc disse que faz o acesso usando o jboss numa boa…
Então por favor me diga como vc faz isso???
OK
M
marciopasPJ
Pessoal,
No paramentro maxWait, eu coloco o valor em segundos ou millesegundos?
ou seja maxWait=“10000” ou maxWait="10"
Estou usando o oracle.