Ainda sobre tomcat

3 respostas
N

pessoal, sei que preciso de uma determinada estrutura para usar JSP.

primeira pergunta ::::::mas onde vou colocar os codigos fonte ?
segunda pergunta::::::usando o lomboz no eclipse eu precisarei de modificar algum arquivo, por exemplo web.xml ?

3 Respostas

C

Cara vc tem que pegar um tutorial.
Como você está usando o eclipse os wizards do lomboz podem até montar a estrutura dos diretórios, mas na hora de empacotar você vai precisar do ANT para agilizar o processo.
Os Jsps você pode colocar numa pasta ou na raiz da aplicação. Se colocar numa pasta por exeplo: “pages”, quando você for acessar na url você tem que por essa pasta no caminho da url “http://nomedaaplicao/pages/index.jsp”. Se quiser evitar isso você pode configurar o diretório pages para ser sua raiz. Essa configuração vai no arquivo web.xml que fica dentro da pasta WEB-INF na raiz da sua apicação.
Melhor mesmo é ler um tutorial. Aqui no PJ tem um monte.

T

Cara me mande um e-mail, eu tenho um tutorial muito bacana para vc desenvolver suas aplicações JSP’S no Eclipse e Lomboz e rodando-as com o Tomcat…

meu e-mail: [email removido]

Ate mais…

R

“tonel”:
Cara me mande um e-mail, eu tenho um tutorial muito bacana para vc desenvolver suas aplicações JSP’S no Eclipse e Lomboz e rodando-as com o Tomcat…

meu e-mail: [email removido]

Ate mais…

Tonel, se não for pedir muito, faz favor e publica o teu tutorial na seção de “artigos e tutoriais” do PJ.

[]s

Criado 15 de abril de 2005
Ultima resposta 16 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 4