Ainda vale a pena comprar o livro da Kathy?

Confesso que não fui buscar muitas informações a respeito disso, então pergunto a vocês:

Li superficialmente que a Oracle talvez “obrigue” a fazer um curso deles antes de tirar a certificação OCJP.
Então será que vale a pena investir no livro agora?

Lembrando que sou iniciante em Java, então necessitarei de bastante tempo de estudo rs.

Abraço.

Também tenho essa dúvida. Realmente será obrigatório fazer o curso da Oracle para tirar a OCJP!?

queria ganhar uma moedinha cada vez que alguém especula nesse forum alguma coisa que seja depreciativa em relação a oracle… (ia dar mais do que ganha um programador… :lol: ).

sendo bem franco com você, eu não acredito que a oracle vai cobrar curso em relação a ocpjp (antiga scjp), e eu no seu lugar compraria o livro.

claro que eu posso estar enganado mas eu no seu lugar compraria o livro sim, na pior das hipóteses você adquiriu bastante conhecimento, mesmo que acabe por desistir por ter que fazer um curso caro…

Sendo bem franco com você, maior_abandonado, pra mim o livro é um investimento pesado e seria uma frustração muito grande pra mim rs

Dá pra ter certeza que a Oracle não exigirá o curso para a OCJP?

Oi edneypitta.
Seguinte. Certeza ninguém dá pois não tem como responder pela Oracle. Acredito que não.
Mas já que vc disse q é iniciante então é uma boa comprar o livro sim independerte de tirar a certificação.
Esse livro me ajudou e muito. Pode ter certeza que não vai se arrepender.

Sendo bem franco com você, maior_abandonado, pra mim o livro é um investimento pesado e seria uma frustração muito grande pra mim rs

Dá pra ter certeza que a Oracle não exigirá o curso para a OCJP?[/quote]

só se a oracle divulgar tal informação, enquanto ela não o fizer só mesmo sendo adivinho… mas considerando que esse é um investimento relativamente alto no seu caso, eu te indicaria estudar mais por materiais que você encontra de graça na internet, da pra aprender bastante coisa e gastar só a sua internet mesmo…

mas isso não muda o fato de que me parece bem difícil a oracle fazer isso (primeiro por que ia pegar mal para ela e assim ela pode perder dinheiro, segundo por que se isso for feito muito pouca gente tentaria essa certificação e ela ganharia menos com este curso do que com vouchers não exigindo o curso…).

Certeza este é o indicado por todos para certificação, só que ele é bem extenso e aborda detalhadamente todos os objetivos , se você já programa pode ser meio entediante, parei no capitulo 7 e comecei a ler o SCJP do Camilo Lopes , vai direto ao assunto , mostra oque você quer ver e pronto sem rodeios e ainda ganha um simulado online com vários níveis , vale a pensa prestar atenção neste guia.

[quote=edneypitta]Confesso que não fui buscar muitas informações a respeito disso, então pergunto a vocês:
Li superficialmente que a Oracle talvez “obrigue” a fazer um curso deles antes de tirar a certificação OCJP.
Então será que vale a pena investir no livro agora?
Lembrando que sou iniciante em Java, então necessitarei de bastante tempo de estudo rs.
Abraço.[/quote]
Na ultima nota da Oracle em relação a isso ela deixou claro os motivos de o por que de cobrar da prova de developer e arquiteto. As outras não serão cobradas.
Claro que vale a pena!!!
Mesmo se um dia o curso for obrigatório ainda sim valera a pena!!!

Obrigado a todos pela resposta, decidi comprar o livro mesmo rs.

E mausexdd, pelo o que eu vi, esse livro do Camilo Lopes é um complemento do livro da Kathy. Não tenho segurança ainda em só me basear nesse do Camilo, mas darei uma olhada depois, com certeza, até porque não é muito caro.

Mais uma vez, obrigado a todos :slight_smile: