Ainda vale a pena comprar o livro da Kathy?

Confesso que não fui buscar muitas informações a respeito disso, então pergunto a vocês:

Li superficialmente que a Oracle talvez “obrigue” a fazer um curso deles antes de tirar a certificação OCJP.
Então será que vale a pena investir no livro agora?

Lembrando que sou iniciante em Java, então necessitarei de bastante tempo de estudo rs.

Abraço.

Também tenho essa dúvida. Realmente será obrigatório fazer o curso da Oracle para tirar a OCJP!?

queria ganhar uma moedinha cada vez que alguém especula nesse forum alguma coisa que seja depreciativa em relação a oracle… (ia dar mais do que ganha um programador… :lol: ).

sendo bem franco com você, eu não acredito que a oracle vai cobrar curso em relação a ocpjp (antiga scjp), e eu no seu lugar compraria o livro.

claro que eu posso estar enganado mas eu no seu lugar compraria o livro sim, na pior das hipóteses você adquiriu bastante conhecimento, mesmo que acabe por desistir por ter que fazer um curso caro…

Sendo bem franco com você, maior_abandonado, pra mim o livro é um investimento pesado e seria uma frustração muito grande pra mim rs

Dá pra ter certeza que a Oracle não exigirá o curso para a OCJP?

Oi edneypitta.
Seguinte. Certeza ninguém dá pois não tem como responder pela Oracle. Acredito que não.
Mas já que vc disse q é iniciante então é uma boa comprar o livro sim independerte de tirar a certificação.
Esse livro me ajudou e muito. Pode ter certeza que não vai se arrepender.

Sendo bem franco com você, maior_abandonado, pra mim o livro é um investimento pesado e seria uma frustração muito grande pra mim rs

Dá pra ter certeza que a Oracle não exigirá o curso para a OCJP?[/quote]