Ainda vale a pena OCJP6 como primeira certificação?

Bom, pretendo começar meus estudos agora para tentar me certificar no final desse ano e estava pensando em fazer a 6 mesmo ao invés da 7, devido precisar de 1 prova apenas e os materiais serem de mais fácil acesso (o OCJP7 da Kathy somente sai em 27/12).

Vale a pena isso que pretendo fazer ou o jeito é investir na OCA/OCJP7 como primeira certificação?

Sei que a pergunta ja foi abordada algumas vezes aqui, mas os tópicos são bem antigos (mais de 1 ano), por isso o “Ainda” no título da pergunta…

E dependendo, alguém teria o SCJP6 em inglês com interesse de vender?

Obrigado.

dambros,
Vai ter gente respondendo que compensa a 6 e outros falando pra ir direto pra 7.
Se tá com tempo e com $ pra pagar duas provas faz a 7, senão faz a 6 mesmo.
Mês passado eu fiz a OCJP6, porque no meu caso não queria ter de pagar 2 provas(OCA7+OCJP7).

[quote=asousaj]dambros,
Vai ter gente respondendo que compensa a 6 e outros falando pra ir direto pra 7.
Se tá com tempo e com $ pra pagar duas provas faz a 7, senão faz a 6 mesmo.
Mês passado eu fiz a OCJP6, porque no meu caso não queria ter de pagar 2 provas(OCA7+OCJP7).[/quote]

Obrigado pela resposta antes de mais nada.

Eu não tenho necessariamente pressa pela certificação, mas acontece que quanto mais eu demoro para conseguir uma mais “atrasado” fica meu alavancamento profissional. Na empresa mesmo onde trabalho, com uma certificação eu ja receberia um bonus salarial como incentivo/recompensa e o custo da prova me cobrem caso (essa palavra é importante) eu passe.

Eu tava pensando em correr pra 6 mesmo e futuramente, caso veja necessidade, eu parta para um upgrade pra 7.

Sim.

Empresas pedem pela certificação, mas não especificam qual.

Vejo vantagem -1 em tirar a 7.

[quote=Hebert Coelho]Sim.

Vejo vantagem -1 em tirar a 7.[/quote]

Ficou meio dúbio. No seu caso acha a 7 valer mais a pena mesmo com as empresas não especificando qual certificação pedem?

[quote=dambros][quote=Hebert Coelho]Sim.

Vejo vantagem -1 em tirar a 7.[/quote]

Ficou meio dúbio. No seu caso acha a 7 valer mais a pena mesmo com as empresas não especificando qual certificação pedem?[/quote]6 pra 7 muda pouca coisa. Por isso não vejo ganho.
6 ~ 8 eu aconselho por aí já vai ter um bom número de alteração.

[quote=Hebert Coelho]
6 ~ 8 eu aconselho por aí já vai ter um bom número de alteração. [/quote]
Isso que pretendo fazer num futuro breve, um upgrade.