AJAX - acentuação

Pessoal, olá a todos!

Como faço para converter os atributos String de um objeto que chegam do formulário para que a codificação seja correta pois estou fazendo uma chamada remota via ajax e os dados estão vindo como, por exemplo: os espaços vêm %20.

valeu.

Olá, amigo,

Não dá pra saber ao certo o que fazer sem saber como vc está escrevendo o codigo, mas, uma dica é a seguinte:

Se vc estiver devolvendo a resposta via XML vc pode colocar no cabeçalho do XML o tipo de codificaçao desejada:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

senão, dê uma olhada nos links abaixo:

http://forum.ievolution.com.br/index.php?showtopic=64

falow, um abraço!

Colega, tenho a seguinte situação.

Faço a chamada remota passando parâmetros normalmente e dá um erro de malFormed URI, para contornar esta situação usei a funcao encodeURI, mas desta forma quando os dados são persistidos os caracteres ficam da mesma forma de quando enviado, a exemplo o espaço em branco vira %20.

Daí eu precisaria, ou enviar os dados de tal forma que permita os caracteres especiais ou convertê-los, o que não é a melhor opção, na minha classe que faz a persistência propriamente dita.

[]'s

Problema resolvido!!!

Usei a função unescape(PARAMETROS DO FORM) no lugar da função encodeURI(PARAMETROS DO FORM).

Valeu.

Entao seu problema era pra enviar os dados!

Correto.
A soluçao que te passei era pra receber os mesmo.

Mas, se está tudo resolvido, Beleza.

Um abraço!