AJAX - acentuação

4 respostas
J

Pessoal, olá a todos!

Como faço para converter os atributos String de um objeto que chegam do formulário para que a codificação seja correta pois estou fazendo uma chamada remota via ajax e os dados estão vindo como, por exemplo: os espaços vêm %20.

valeu.

4 Respostas

christianovale

Olá, amigo,

Não dá pra saber ao certo o que fazer sem saber como vc está escrevendo o codigo, mas, uma dica é a seguinte:

Se vc estiver devolvendo a resposta via XML vc pode colocar no cabeçalho do XML o tipo de codificaçao desejada:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

senão, dê uma olhada nos links abaixo:

http://forum.ievolution.com.br/index.php?showtopic=64

falow, um abraço!

J

Colega, tenho a seguinte situação.

Faço a chamada remota passando parâmetros normalmente e dá um erro de malFormed URI, para contornar esta situação usei a funcao encodeURI, mas desta forma quando os dados são persistidos os caracteres ficam da mesma forma de quando enviado, a exemplo o espaço em branco vira %20.

Daí eu precisaria, ou enviar os dados de tal forma que permita os caracteres especiais ou convertê-los, o que não é a melhor opção, na minha classe que faz a persistência propriamente dita.

[]'s

J

Problema resolvido!!!

Usei a função unescape(PARAMETROS DO FORM) no lugar da função encodeURI(PARAMETROS DO FORM).

Valeu.

christianovale

Entao seu problema era pra enviar os dados!

Correto.
A soluçao que te passei era pra receber os mesmo.

Mas, se está tudo resolvido, Beleza.

Um abraço!

Criado 30 de janeiro de 2007
Ultima resposta 30 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 2