Ajax básico (checkbox)

5 respostas
D

Quero fazer o seguinte:

Tenho 2 checkbox:

<input type='checkbox' name='op1' value='N'>
<input type='checkbox' name='op2' value='N'>

Usando ajax, queria q quando o usuario selecionar o primeiro checkbox…enviasse uma requisicao para ex.: localhost:8080/teste.jsp?op1=S e se o usuario desmarcar, voltasse para N…e assim com o segundo checkbox tbem…alguém sabe como fazer, ou me indica um lugar q tenha isso q to querendo?

5 Respostas

H

Bem o DWR tem várias funcoes que podem fazer isso pra vc…da um olhada nesse exemplo.

http://getahead.org/dwr/examples/lists

Espero ter ajudado.

H

Bem tenta fazer isso…

Java script

function selectCheck(check){

if(check.checked){
		alert("checado");
		check.value = 'S';
	}else{
		alert("nao checado");
		check.value = 'N';
	}

//aqui vc faz o que quiser........
}

JSP

<form action="" method="get" id="formBean" name="formBean">
	    <input type="checkbox" id="type1" name="types1" value="N" onclick="javascript:selectCheck(this)"/>Black
	    <input type="checkbox" id="type2" name="types2" value="N" onclick="javascript:selectCheck(this)"/>White
	    <input type="checkbox" id="type3" name="types3" value="N" onclick="javascript:selectCheck(this)"/>Indian
	    <input type="checkbox" id="type4" name="types4" value="N" onclick="javascript:selectCheck(types4.id)"/>Mexican
     </form>

Bem só nao entendi que tipo de ação que ele tem que tomar, vc poderia explicar melhor ?
Tipo, quando ele selecionar eh para ele fazer oq ?

Abraços

D

Fiz o que vc postou ai, qndo marco algum checkbox, uma alerta aparece dizendo q esta marcado, mas qndo olho no codigo fonte dpois pra ver se ele mudou d ‘N’ para ‘S’, ele continua no ‘N’, onde devo mexer?

H

Cara estranho pq eu tinha testado isso…

agora tipo…vc mandou ver o código fonte ou selecionou e mandou exibir o código fonte selecionado no FF ?

pq se vc só mandou exibir é claro que ainda vai estar o valor default, quando vc executa a operação ele nao altera o código fonte original…ele vai alterar o código fonte atual e para vc ver o código fonte atual vc seleciona o texto e clica em “Código fonte da seleção” claro que isso no FireFox.

E tipo, ignorando isso vc tentou enviar esse valor ou apenas mandou exibir o código mais nao enviou nada ? pq ele era para ter enviado o valor q foi alterado…

foi isso que vc fez ou apenas viu o msg e nao testou o envio ?

abraços

D

é, realmente eu estava mandando exibir o codigo fonte pela barra de menus do internet explorer…mas eu ja testei aki enviando o form e deu certo…valeu…!!! abraços

Criado 11 de abril de 2007
Ultima resposta 23 de abr. de 2007
Respostas 5
Participantes 2