if(opcao.equals("especialidade")){javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null, opcao +"! Chegou aqui!");%><bodyonload="go()">
O JOptiojnPane aparece… o que indica que ele chega lá… o unico problema é que o metodo go() nao é acionado, pois o alert nao é mostrado…
Primeiro eu gostaria de saber se alguém tem ideia do pq!
Segundo, gpstaria que alguem me dissesse se faz sentido essa chamada para a action… pelo que eu tenho estudado deveria funcionar…
Cara explica melhor o fluxo disso…qual a idéia ? oq vc realmente quer fazer ?
Ai vc diz como vc pensou e mostra o código…, fica muito mais simples de te ajudar ;D
R
RoniMALKPJ
Pois entao… essa página é chamada po rum outro metodo, javascript… mas isso nao tem problema… o código inteiro da Especialidade.jsp está aqui:
imports.....html>scriptsrc="prototype.js"type="text/javascript">/script>scripttype="text/javascript">functiongo(){alert("ta vindo aqui!");document.form.action="metadados.do?id=consultarFontes";document.form.submit();}/script><%Strings=request.getParameter("pesquisarFontes");JOptionPane.showMessageDialog(null, "s =" + s);if(s != null && !s.equals("naoPesquisar")){JOptionPane.showMessageDialog(null, "Entrou no primeiro if");Stringopcao=request.getParameter("opcao");if(opcao.equals("especialidade")){JOptionPane.showMessageDialog(null, "Entrou no segundo if. Opção = " + opcao);%>bodyonLoad="go()"><%JOptionPane.showMessageDialog(null, "Chegou depois do body onload=go()");}else{//TODO}}else{Vectorfontes=(Vector)request.getAttribute("fontes");%>body>selectname="espec">optionvalue="Raio-x">Raio-x</option><%if(fontes!=null){for(int i=0; i<fontes.size();i++){%>optionvalue="<%=fontes.get(i)%>"><%=fontes.get(i)%>/option><%}}}%>formstyleId="form">html:hidden property="id" value="consultarFontes" />/form>...
Ps. Tive que tirar o sinal < de cada tag pois nao conseguia postar.
Ignorem a falta de padrao… depois de funcionar eu arrumo os detalhes…
Entao… esse valor da variavel String s está setada como pesquisar, ou seja, entra no if… o problema é que essa linha do
body on load=“go()”
é simplesmente ignorada pelo q parece… ela nao chama o alert… nada acontece…
Alguma ideia!!??
H
handersonbfPJ
Putz cara que isso eim ? rsrsrsr manda esse arquivo para o meu email pq entendi @#@# nenhuma rsrsrsrsr
Vc ta usando componentes de swing dentro do JSP ? nunca vi isso O_o…
Sempre por padrão crie as tag htmls básicas:
HTML, HEAD, TITLE e o BODY, mesmo o browser nao dando erro, sempre é bom vc seguir a estrutura padrão.
Sua função go(), está dentro do BODY e já que vc quer chamar no evento onload do body, ela tem que estar dentro do HEAD, pois quando o browser for ler o onload essa função ainda não existe na página, por isso ela não é chamada.
no arquivo especialidade.jsp vc possui DOIS BODY, e somente um fechando, mesmo fechando os dois esta errado, só pode haver um.
Resumindo, retire a função go() do BODY e adicione ela no HEAD.