Ajax com JSP!

Bem meus caros colegas, eu uso JSP a um tempo e agora estou estudando o ajax, comprei um livro mas no livro só encina a fazer com servlets, eu então tentei fazer com o JSP e não consegui, vou postar o código do que eu estou tentando fazer.

// Essa é a ajaxTest.jsp

<body>
<form>
<input type="button" onClick="startRequest()"/>
</form>
<div id="retorno"></div>
</body>

Então eu fiz essa JSP para dar a resposta em XML que no livro é feito em servlet

// esta é a ajaxTest2.jsp

<%@ page contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1” %>
<%@ page import=“java.io."%>
<%@ page import="java.net.
”%>
<%@ page import=“javax.servlet."%>
<%@ page import="javax.servlet.http.
”%>

<body>
<%
response.setContentType("text/xml");
out=response.getWriter();
out.println("<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\" ?>");
out.println("<p>");
out.println("<p1>");
out.println("tosquera");
out.println("</p1>");
out.println("</p>");
out.close();
%>
</body>

Bem, basicamente o que eu quero que os nobres colegas me ajudem é a fazer uma JSP que dê o retorno pro Ajax…
O que quero é bem simples, que apareça na página primeira o retorno do Ajax vindo de um JSP e não de um servlet

O galera me ajudem ae!!!

Cara… tá estranho este seu código! Onde por exemplo você está tratando o retorno do JSP?!

Você disse que conseguiu fazer utilizando Servlets. Em teoria, a diferença para se utilizar um JSP seria somente alterar o endereço de URL que você está chamando.

Neste link tem um exemplo básico de como chamar uma página. Aqui ele utiliza um html, mas pode ser utilizado para chamar um JSP ou um Servlet sem problemas.

http://www.conexaomx.com.br/artigos/ajax/principios-do-ajax

Espero ter ajudado. Até.

Bem… na verdade o livro encina a fazer em servlet e como faz mais de ano que não faço um servlet já peguei o exemplo do livro e tentei fazer em JSP, eu postei duas páginas a ajaxTeste.jsp e a ajaxTeste2.jsp, a segunda página somente faz um response em XML,

function tester(){