Ajax + combobox

Olá pessoal estou desenvolvendo um projeto… e estou usando ajax + velocity…
O problema é o seguinte.
Eu tenho duas combobox, quando seleciono um item em uma… ele carrega via ajax uma outra combobox…
Ele funciona tudo beleza, o unico problema é que … quando a pagina é carregada com uma opção da combo1 selecionada de acordo com o código…
a combo dois que recebe a lista, vem sem os dados.

Como eu posso fazer pra que, quando a pagina for carregada… a opção da combo1 realmente esteja selecionada, e a combo2 ja esteja recebendo a lista
relacionada com a combo1?..

<select name="codigo" onchange="mudaCombo(this.value)"> #foreach ($l in $lst) <option #if($l.codigo == $codigo) selected #end value="$l.codigo">$l.descricao</option> #end </select>
lembrando que quando eu seleciono a combo1 depois q a pagina foi carregada… a combo2 recebe tudo certinho… mais eu queria q ela ja viesse selecionada…
Esse código faz a combo1 receber o valor correto que eu preciso… porem a combo2 não recebe a lista… ela só recebe depois que eu clico em outro item da combo1 e volto no item anterior

Muito Obrigado

É só você executar no onload da página a mesma função que você executa no onchange do combo. Assim quando a página for carregada, ele vai executar o script e carregar o outro combo.

teria outra maneira Guerr@ ??? o sistema é um pouco grande, e somente nessa pagina… eu precisaria dessa função. e como o header é separado da pagina dinamica… eu teria q carregar no header… ou seja… ia carregar sempre… essa função =///

mais mto obrigado pela ajuda …

Você pode colocar um bloco estático de script. Por exemplo:

[code]

[/code]

O ideal é colocar isto no final da página…

Você está abrindo esta página usando AJAX ou ela é aberta da forma tradicional?

da forma normal mesmo Guerr@…

Então esta solução vai funcionar!!!

Se você estivesse abrindo via AJAX você precisaria localizar o script na página que você estivesse abrindo e chamar um eval() para o código ser executado. Mais complicado mas não impossível…