Olá a todos.
Estava pesquisando no Google sobre “Sistemas Operacionais em AJAX”, e obviamente encontrei vários links na lista de pesquisa. Após dar uma olhada em alguns, resolvi escrever este post.
Penso que, para construir um Sistema Operacional “normal” seja necessário muito estudo de C e C++. Porém, acredito que para criar um SO via AJAX, não seja necessário esse tipo de conhecimento, senão o conhecimento do próprio AJAX, certo? ALLguém que sabe AJAX arriscaria me dizer se, conhecendo BEM AJAX dá para criar um SO nele?
Certamente o processamento fica no servidor. Pergunto: Para suportar 500 usuários online simultaneamente, todos utilizando meu SO feito em AJAX, será que preciso de um servidor “parrudo”, ou preciso de um “link generoso”? Ou preciso de ambos??
O YouOS, por exemplo, tem até um shelzinho, onde é possível digitar alguns comandos semelhantes aos comandos do Linux.
Será que preu criar algo semelhante? Eu só preciso mesmo do AJAX, ou vou precisar do C ou C++?
Tenho várias idéias de “possíveis sistemas”, e uma delas seria uma aplicação semelhante ao M$ Paint, onde seria possível acessar um quadro branco e desenhar formas simples, aplicar cores básicas etc (pense num “M$ Paint online”). Será que dá pra fazer algo do tipo em AJAX?
Aquele abraço,