AJAX-Desenvolvendo aplicações que rodem jsp em apenas um frame

Olá pessoal!

Eu andei usando o netbeans visual web editor e gostei muito. Agora gostaria de saber se tem como pegar a aplicação que eu criei e visualizá-la em apenas um frame.
Como eu faria isso no meu site usando o ajax?

Agradeço desde já.

Eu estou atualmente trabalhando em um projeto onde temos o requisito parecido com o que vc menciona.
Toda a aplicação é carregada em um único jsp.

Este jsp é dividido como um frameset, mas usando divs. Todas as requisições da aplicação são feitas via ajax, e com javascript, eu direciono a resposta para o div específico. Qdo começamos o projeto, acabamos fazendo toda a parte de comunicação AJAX - Servidor na mão … Escrevemos cada linha de javascript fazendo tudo.
Tivemos que fazer desta forma, pois o cliente queria a aplicação web com o mesmo funcionamento da aplicação desktop … e, infelizmente, isso foi vendido desta forma, e nós tivemos q nos virar e fazer acontecer … o resultado ficou bom.

[]'s

vc vai te q usar muito javascript… e mostrando o resultado em div…
se a aplicação web for muito grande a pagina vai ficar bem carregada.

Para comunicação cliente-servidor usando ajax, o link abaixo tem um tutorial bem básico:

http://developer.mozilla.org/pt/docs/AJAX:Como_come%C3%A7ar

Foi basicamente nesse tutorial que eu utilizei para a criação do hello world.
O interessante é que eu não necessite utilizar chamadas de funções ajax para isso.
Seria como se fosse uma janela com uma aplicação dentro desse frame. Já vi várias utilizações como o netvibes.com e a página inicial do google.
Poxa será que ninguém teve essa idéia? Será que o ajax tem tão pouco tempo assim? Isso seria basicamente a separação total do site-aplicação. Assim você criaria aplicações independentes e utilizaria o ajax para realizar esse tipo de interface.
Eu acho que usando esse esquema tem como misturar php com jsp. Uma solução muito interessante para quem mexe com php e está afim de migrar para java.

Hm… Vc poderia tentar usar o GWT também…

http://code.google.com/webtoolkit/

O GWT é muito bom mas ele apenas codifica. Eu quero codificar menos. Eu quero que todos os links clickados no frame abrem uma pagina que fique dentro dele.