Ajax Framework

Boa tarde, gostaria de saber qual o melhor Framework pra Ajax compatível com Eclipse.

Eu uso o DWR e acho bom. Não uso o eclipse, mas duvido que tenha problemas, já que as configurações são bem simples.

Eu só conheço um framework que é o dwr. O dwr não tem nenhuma ferramenta de integração com o eclipse.

Se “integração com o eclipse” você quer dizer, um plugin visual, acho melhor esquecer, dúvido que existe. Se encontrar me avise :wink:

O dwr é muito fácil de usar desde que você entenda os conceitos, o que deve demandar 2h de leitura. Depois disso usar o framework é fácil e ágil.

Eu também uso o dwr e acho muito bom e facil de utilizar.

Ok, galera. Vou dar uma olhada nesse Framework, muita gente fala bem dele.
Me recomendaram o Prototype, o que vcs acham dele?

nunca ouvi falar.

Eu nunca utilizei, porém andei vendo a documentação e alguns artigos achei bem interessantes também.
Na sessão de Noticias aqui no guj tem um tópico falando sobre a nova versão, vale a pena dar uma conferida.

prototype é um framework de javascript, não existe nenhum codigo java nele.

E o DWR já tem javascript q faz o ajax e as classes que ajudam a ligar no javascript

[]´s

Um que eu acho muito simples e bom de usar é o ajaxtags. Em 1h de estudo vc ja ta brincando de ajax.

Me falaram desse ajaxtags tb.
Vc sabe se tem como eu usar ele com o Freemarker??

Só um detalhe que eu vi aqui no site do ajaxtags. Eles usam em cima do framework prototype. Parece ser bom.
http://ajaxtags.sourceforge.net/

[]´s

Eu estou trabalhando com o pimpas framework, ta tendo muita coisa nova pra java server faces.