AJAX Frameworks

Galera gostaria de algumas opiniões sobre frameworks AJAX e Javascript. Como Dojo, GWT, Prototype, YUI, etc…

Alguns deixam as paginas pesadas, outros requerem um bom tempo de estudo, outros não suportam alguns efeitos.

Ultimamente tenho usado bastante o Prototype por um problema de FrontController de um cliente, apesar do DWR não ter nada demais no seu servlet, mas…
Me atende em tudo… tem muitos calbacks e é de fácil aprendizado…

Utilizei em um mesmo projeto dois framwes diferentes sendo eles o DWR e o JQuery…Ambos tem uma curva de aprendizado alta e possuem métodos interessantes…no fim acabei usando o jquery inclusive para dar uma animação na minha JSP, tem quem não goste de animações, mas eu acho que fica bacana às vezes…

jQuery rula.

Não entendi !!!

Não entendi !!![/quote]

JQuery manda!!

Estou usando o IceFaces, www.icefaces.org. Montei um framework com base nele, faz cerca de um ano que estamos desenvolvendo sobre ele e 3 meses que tenho aplicacao em produção.

Recomendo, fácil aprendizagem, componentes de qualidade e ótima controle. Claro, por ser produto relativamente novo, de vez em quando se encontra bugs, mas os caras tão investindo pesado,sai versão nova todo mês.