AJAX + Java para o desenvolvimento de jogos

2 respostas
H

Olá,

Alguém pode me dizer quais as principais características do Ajax, e se seria benéfico utilizá-lo num jogo com banco de dados. Quais os problemas eu teria? Quais os pontos fortes nessa integração? Existe outra maneira de “turbinar” uma aplicação Java que requisita busca de dados constantemente? Enfim, o que puderem me ajudar em relação a experiência ou conhecimento dessa aplicação é de grande ajuda.

2 Respostas

J

Ajax não é especificamente uma tecnologia, mas sim uma forma de através de javascript, realizar requisições sem ter de fazer uma nova página.
Ou seja, é javascript e não java. Pode ter ajax com php, asp, qualquer coisa no server, pois ajax é feito no cliente.
Em HTML5 tem o WebSockets que é muito mais interessante ainda mais se tratando de jogos!

Vantagem: Não ter de ficar dando reload na página. Hoje vejo que ajax é meio que obrigatório (exceto pequenas excessões), devido ao tempo de resposta de ficar toda hora recarregando uma página ser alto para as necessidades das aplicações web de hoje!

J

ah, para Java no server, o framework DWR ajuda bastante com Ajax! Mas dependendo do tipo de jogo, você pode usar outro tipo de framework/tecnologia e literalmente “fugir” do javascript!

Criado 19 de setembro de 2012
Ultima resposta 19 de set. de 2012
Respostas 2
Participantes 2