Olá pessoal ,trabalho com jsf e gostaria de começar a estudar Ajax, vcs podem me indicar bons livros de Ajax?(Se tiver integração com Jsf, melhor)XD
ScottFree,
Livro não conheço então não poderei te indicar nenhum, mas segue link a lista dos Framework Ajax:
http://ajaxpatterns.org/Java_Ajax_Frameworks
Tópico sobre DWR:
http://www.guj.com.br/posts/list/21957.java
ASOBrasil
[EDITADO: movido para off-topic. Achei mais conveniente. DQO]
Uma boa iniciativa de integração JSF/Ajax é o projeto Ajax4JSF. Andei fazendo umas brincadeiras com ele e o resultado tem me agradado.
e livro para comprar, alguém sabe de algum bom?
De preferencia em Português, mas inglês serve também. :-o
tem esse link do eclipse, eu estou migrando o meu ainda, mas até agora está dando tudo certinho…
Uma boa iniciativa de integração JSF/Ajax é o projeto Ajax4JSF. Andei fazendo umas brincadeiras com ele e o resultado tem me agradado. [/quote]
Andei brincando com Ajax4Jsf tb e achei muito legal.
Mas será q com esse Framework consigo fazer coisas mais avançadas, como por exeplo eliminar componentes sem dar submit?
[quote=ScottFree]Mas será q com esse Framework consigo fazer coisas mais avançadas, como por exeplo eliminar componentes sem dar submit?
[/quote]
Defina “eliminar componentes”.
[quote=Daniel Quirino Oliveira]
Defina “eliminar componentes”.[/quote]
É q gostaria por exemplo que qq componente com o atributo rendered="#{bean.renderizado}" deixa-se de ser renderizado no momento em q minha bean mudar o valor renderizado de true para false, mas sem submit.
Isto é possivel?
ultimamente os admins estão deixando a desejar nesse sentido… de quando o cara cria um topico no geral ele tem que ser validado pra ver se realmente é no geral… essas bobeiras… tsc tsc
[quote=ScottFree][quote=Daniel Quirino Oliveira]
Defina “eliminar componentes”.[/quote]
É q gostaria por exemplo que qq componente com o atributo rendered="#{bean.renderizado}" deixa-se de ser renderizado no momento em q minha bean mudar o valor renderizado de true para false, mas sem submit.
Isto é possivel?[/quote]
com o ajax4jsf isto é até bem fácil
mas nos teus componentes tu ia ter que fazer algo assim:
<a4j:support event=“onblur” reRender=“idDoMeuFormOuComponenteQuePodeTerSidoEscondido”/>