Ajax no JSP

9 respostas
J

Olá XD

eu uso o Ajax em asp.net , mas to afim de usar em jsp .

no asp.net é soh colorcar as TAGs referentes aos controles ajax

e no java é como ?? ou é cada controle ajax tambem tem uma tag para ser inserida no codigo JSP ??

algum tutorial bem facinho ??

mas facinho mesmo,´para começar eu queria só mostrar o resultado de uma conta sem atualizar a página

XD

VALEW

9 Respostas

Pedrosa

Cara de uma olhada no VRaptor ele tem um bom suporte a Ajax e tem facil integração com libs populares de Ajax como prototype jquery, olha esse exemplo que mão na roda:

http://www.vraptor.org/pt/ajax.html

dc.rec1

Recomendo utilizar algum framework de JavaScript, são extremamente simples de usar e você não fica preso a algum framework de Java.

Meu favorito, Dojo Toolkit:
www.dojotoolkit.org

J

eitha nois rsr…

pelo o q eu entendi … então no java não existe um AJAX … e sim varias ferramentas disponibilizadas por orgãos diferente … é isso ?

M

da vontade de chorar qdo vejo umas coisas desse tipo

J

Caro moises.trovo ,

Não entendi o motivo, muito menos o objetivo do seu comentário,

eu tentei fazer uma pergunta direta em forum de uma comunidade onde o objetivo é o auxilio mutuo,

se, em sua opinião a meneira que formulei minha pergunta o ofendeu, por favor me avise,

pois, um comentario dese tipo somente empobresse um fórum muito aclamado dentre os desenvolvedores Java

XD

Pessoal, mais idéias ?? XD

falvesti

Javando, em .NET também não existe um AJAX. Oque existe são funcionalidades prontas para utilizar AJAX.

Em Java existem várias “ferramentas” que disponibilizam funcionalidades prontas para utilizar AJAX. Cabe a você escolher uma dessas ferramentas e utilizar.

J

Ah agora eu entendi o ponto de vista rsrs …

VALEW

dc.rec1

Javando, Ajax é somente um término que se da ao uso de diversas tecnologias em conjunto, talvez poderia se chamar de um Design Pattern.

Recomendo dar uma pesquisada porque é algo muito simples e poderoso quando bem compreendido.

M

AJAX(Asynchronous Javascript And XML) - Uso sistemático de duas linguagens - JavaScript e XML.
Cara não é um framework, mais você pode construir um… caso tenho bom conhecimento em progração para web e diferente que falaram anteriormente o que posso dizer que todas as linguagens para web como: .net, php, ruby, jsp e etc… TER SOLUÇÃO EM AJAX…
gostei muito deste link…
http://www.joomlaclube.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=25&Itemid=83

falow… 8)

Criado 12 de dezembro de 2007
Ultima resposta 1 de out. de 2008
Respostas 9
Participantes 6