Ajax + pdf

3 respostas
giu

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já fez uma chamada via AJAX, e o retorno é um PDF.
A situação que tenho é uma geração de relatório, e gostaria de q ficasse alguma coisa aparecendo para o usuário. Tipo um ‘carregando’ ou algo assim.
Alguém tem alguma experiência com essa situação?

valeu

3 Respostas

V

giu vc quer gerar um pdf via requisição pelo ajax ?

giu

Assim como eu utilizo AJAX para, por exemplo, retornar a cidade de um CEP, queria saber se tem algo tipo fazer uma requisição de um PDF.

marlon_patrick

Cara eu to vivendo uma situação parecida.
Quanto ao feedback "Carregando"mé possivel sim…ja fizemos isso na minha empresa…
Porem quanto a requisitar o PDF via ajax é que eu justamento to querendo saber.
Vou explicar a situação:

Quando o usuário clica no botao “imprimir” um metodo é chamado via ajax…
faz a consulta necessária…e joga o resultado na sessao…caso retorne mesmo alguma coisa…
dai o ajax volta para a jsp…e examina se há resultado através de um xml que a gente monta(autorizado = tem resultado/ nops = nao tem resultado)…
se tem resultado na sessao…ae ele da um submit e outro metodo pega o resultado da sessao e gera o pdf…
caso nao tenha resultado…é colocada uma msg dizendo que nao ha resultado.
É feito todo esse processo simplesmente por causa da decisao que se tem de tomar quanto a abrir uma nova aba ou nao…
pq como nao sabemos se vai retornar resultado a consulta…precisamos voltar do ajax…para dai decidir se
vamos mandar uma msg na msm pagina…ou setar o target como blank e gerar o pdf em outra aba.

Entao essa é minha duvida…eu teria com gerar esse PDF via ajax…sem ncessecidade desse submit???

Ah…e quanto ao carregando…a gente usou um layer…quando chamamos o ajax…o layer aparece…e quando o ajax retorna para a jsp…retiramos o layer.

Ah…eu uso jsp, struts, e iReport.

Criado 20 de novembro de 2006
Ultima resposta 18 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 3