Ajax qual o melhor framework?

Galera, estaremos desenvolvendo um ERP aqui na empresa o mesmo vai ser em Ajax, estamos estudando alguns frameworks entre eles o DWR alguma coisa relacionada a JSON, o que vocês estão usando, alguém já está integrando o VRaptor com Ajax em projetos reais?

Grato, Fabio Pedrosa.

DWR pra projetos não-JSF é ótimo

O GWT é MUITO rápido, pelo pouco que mexi com ele, pude perceber isso e também uma certa semelhança com JSF (component model)

Ajaxanywhere é legalzinho :stuck_out_tongue:

[quote=Pedrosa]Galera, estaremos desenvolvendo um ERP, aqui na empresa o mesmo vai ser em Ajax, estamos estudando alguns frameworks entre eles o DWR alguma coisa relacionada a JSON, o que vocês estão usando, alguém já está integrando o VRaptor com Ajax em projetos reais?

Grato, Fabio Pedrosa.[/quote]

Eu já usei Vraptor + Ajax em dois projetos e posso garantir que é super simples. Dê uma olhada na biblioteca script.aculo.us :wink:

Bom, não sei se você já escolheu o VRaptor, mas o que eu uso no dia-a-dia e tenho gostado é o AJAX do Facelets 1.2. Para quem usa JSF é show de bola, super transparente.

Bom, não é bem um framework especificamente Ajax, mas é um framework Web com recursos Ajax built-in.

Echo2

Só mais uma dúvida alguém consegue paginar os dados da displaytag com ajax sem submeter a página?

Isso é possível?

Acredito que sim. Eu não uso displaytag porque nunca precisei das features dela, mas teve uma outra equipe na minha empresa que implementou um esquema de paginação para ela. Essa paginação não é feita com ajax, mas se é possível paginar, é só jogar ajax depois…
Agora como foi feito vou ficar te devendo porque não fiz parte do projeto que usou isso e ainda não precisei usar no meu projeto.

Qual framework vocês recomendam pra quem esta começando?

De preferência algum framework que tenha plugin pro Eclipse :smiley:

Acho que isso pode interessar, uma compilação de bibliotecas AJAX interessantes.

Tenho gostado do Prototype

http://weblogs.java.net/blog/caroljmcdonald/archive/2007/06/sample_store_ca_1.html