AJAX vs iframe

5 respostas
ricardolecheta

Quais as vantagens de AJAX sobre usar um iframe escondido ?

Alguém consegue fazer algo em ajax que não conseguimos fazer com um iframe?

abraço

5 Respostas

M

E ai Ricardo, boa questão que vc levantou, já faz muito tempo que uso iframe escondido, e nunca tinha ouvido falar de AJAX, já resolvi muitos problemas com com iFrame, consegui reduzir bastante os submits. Depois que começou aparecer AJAX, estou mudando minhas LIBs de javascript, porém estou mudando,a mais para não ter aquelas TAGs IFRAME no meio do HTML e ter tudo organizado em arquivos .js No que tenho visto até agora de AJAX, é tudo possível fazer com iframe tbm

[]s

cv1

Nao consigo lembrar agora de nenhuma coisa que vc possa fazer com AJAX e nao com iframes escondidos, mas fazer chamadas assincronas eh mais limpo quando vc usa o mecanismo de chamadas assincronas do browser, ao inves de um iframe invisivel :wink:

David

Também acho que usar AJAX é mais limpo. Eu acho que usar iframes é meio gambiarra, Funciona, mas é gambiarra, em minha opinião. :slight_smile:

leomc

Comet ou ajax reverso, é “um ajax” onde o servidor pode enviar mensagens ao cliente mesmo sem está recebendo um chamado naquele momento isso você não consegue com iframe e isso é um recurso MUITO importante que dará subsidios para uma web ainda mais dinamica, isso hoje você faz com um iframe e fica dando refresh de tempos em tempos mas você gera um trafego de rede desnecessário e mesmo assim pode demorar para receber a resposta.

V

Tudo isso ++ aumento de performance nos processamentos da aplicação…!

Criado 22 de abril de 2006
Ultima resposta 24 de abr. de 2006
Respostas 5
Participantes 6