O que é propriedade onreadystatechange em ajax…?
Ajax
10 Respostas
Através do onreadystatechange, vc consegue verificar o estado da requisição de acordo com alguns códigos de retorno.
ok cara to aprendendo ajax e peguei um exemplo na net vê se vc pode me ajudar tah ai o exemplo:
<html>
<body>
<script type="text/javascript">
function ajaxFunction()
{
var xmlHttp;
try
{
// Firefox, Opera 8.0+, Safari
xmlHttp=new XMLHttpRequest();
}
catch (e)
{
// Internet Explorer
try
{
xmlHttp=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");
}
catch (e)
{
try
{
xmlHttp=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
}
catch (e)
{
alert("Your browser does not support AJAX!");
return false;
}
}
}
xmlHttp.onreadystatechange=function()
{
if(xmlHttp.readyState==4)
{
document.myForm.time.value=xmlHttp.responseText;
}
}
xmlHttp.open("GET","testeAjax.html",true);
xmlHttp.send(null);
}
</script>
<form name="myForm">
Name: <input type="text"
onkeyup="ajaxFunction();" name="username" />
Time: <input type="text" name="time" />
</form>
</body>
</html>
Sempre que eu for usar ajax eu tenho que instanciar o objeto XMLHttpRequest() …??? tentei usar esse código não vi diferença alguma já que a idéia de ajax e dar um refresh na página sem solicitação do usuário, to quebrando a cabeça pra descobrir isso cara mas não estou conseguindo.
Sempre que eu for usar ajax eu tenho que instanciar o objeto XMLHttpRequest() …???
Se você quiser fazer tudo “na unha” sim, mas existem bibliotecas que facilitam MUITO o uso de Ajax, como a [url=http://www.prototypejs.org/]Prototype /url
Utilize Prototype e JSON para gerar os resultados, isso sim é matador!
Demoro cara já estou começando a entender como funciona.
É necessário criar a instância desse objeto para ele “capturar” os eventos de msgs entre o server e o client.
Mas como os colegas acima falaram, você pode usar uma FW, umas utils e libs que podem ajudar e muito no desenvolvimento Ajax. Qualquer coisa poste aqui.
AJAX?
“DOJO” é o que vc procura… da uma googlada lá e ve o artigo que o Ricardo L. fez sobre dependencia de combos :idea:
Eu ja prefiro o GWT - Google Web Toolkit
http://code.google.com/webtoolkit/
Esse é o framework do próprio GOOGLE para desenvolver aplicações WEB, ele é totalmente em JAVA, voce não precisa saber nem JAVASCRIPT e nem HTML.
Tem uma ótima documentação e depois que vc pega o jeito, vai que vai !!!
Todo mundo fala bem desse framework, existe um excelente tutorial no GUJ: