Ajax4JSF - Atualização periódica

8 respostas
javaBeats

Olá,

Rapidinha… :wink:

Tem algum evento ajax que eu possa usar na tag “support” do Ajax4Jsf para fazer atualizações periódicas do conteúdo de uma region?

Quero fazer um minichat com Ajax e JSF, e para tal preciso atualizar periodicamente o conteúdo do chat area…

Sugestões?

Rodrigo

8 Respostas

robson_vs

cara ñ dá para vc usar a tag html q faz isso para vc?

javaBeats

Bem… A idéia é pegar o conteúdo do chat de um backing bean… Mas eu não sei a que vc se refere… pode dar um exemplo, por favor?

Grato,
Rodrigo

robson_vs

vai a i um exemplo veja se ajuda a vc

<html>
  <head>
    <title></title>
    <meta content="">
    <meta http-equiv="refresh" content="10;url=#">
    <style></style>
  </head>
  <body>teste</body>
</html>
coloca a tag
<meta http-equiv="refresh" content="10;url=#">
onde content="tempo; url=página"

veja se ajuda e me fala

Até mais

Robson

robson_vs

se ñ rolar tica a parte de url=# e deixa só o tempo

javaBeats

Vou testar quando tiver um tempinho “off-trampo”, e volto aqui pra dizer se funcionou ou não… :wink:

Valeu pela ajuda!

Rodrigo

javaBeats

Olá,

Kra, consegui testar e… não funcionou. Testei com e sem o atributo “url” no content.

Ainda assim, mesmo que funcionasse, haveria um “refresh” da página, certo? É justamente esse efeito que eu quero evitar, tenho Ajax disponível na aplicação e não faz sentido forçar refreshs sucessivos da página quando é possível usar javascript via Ajax.

Só que estou usando o Ajax4Jsf (é um projeto JSF), e não consegui encontrar na documentação algum evento de atualização periódica de uma region… Então resolvi postar aqui, para ver se alguém sabe se é possível, ou se tem algum workaround caso não seja.

Grato pela ajuda amigo!

Rodrigo

urubatan

o Ajax4JSF ainda não tem isto, mas esta sendo desenvolvido para a proxima versão …

dependendo de o que exatamente tu quer fazer, o Sandbox do tomahawk, tem um autoUpdateTable que pode ser que resolva o teu problema :smiley:

javaBeats

Eu quero usar Ajax para atualizar o “chat area”, onde fica todo o texto do chat. As mensagens ficam numa pilha no lado servidor, administrada por um backing bean JSF. Encontrei um exemplo de atualização periódica aqui, e pensei haver um evento no Ajax4Jsf que fizesse o mesmo. :cry:

Como não posso esperar muito, vou ter de colocar javascript na minha aplicação… :cry:

Criado 5 de setembro de 2006
Ultima resposta 6 de set. de 2006
Respostas 8
Participantes 3